Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


    0 0

    cards01
    Oi amores tudo bem?
    Semana passada recebi um pacotinho super fofo da Farol Editorial, tinha pedido para a querida Andrea (um beijo), alguns marcadores, qualquer material impresso. Para minha surpresa, chegaram umas fofurinhas de cartões do livro O Verão em Que Tudo Mudou. Eles são tão fofos que preciso dividir com vocês.
    Os cartões vieram com frases lindas, dessas que animam no dia da gente
    É claro que vou dividir um pouco disso com vocês!
    cards02

    O Verão em Que Tudo Mudou

    A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. Sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.


    cards03cards05cards06cards07
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0

    Oi amores tudo bem?
    Hoje vou mostrar à vocês uma novidade que chegou no e-mail e achei interessante. Cela Sem Portas, obra inspirada no sequestro do ônibus 174, que reúne de um lado a história de um garoto com paralisia e sua professora e, de outro, uma trama repleta de ação.
    Gosto muito de obras de suspense bem escritas, e quando são nacionais a curiosidade bate mais forte, ainda mais que, o livro é baseado em fatos reais.

    O personagem Miguel é portador de uma rara esclerose, movimenta apenas os olhos, pálpebras e parte da mão direita. Na internet, ele encontra a fuga para as suas limitações e consegue com maestria se sair muito bem na escola. Para comemorar o Dia dos Professores, o protagonista decide entregar uma carta a sua mentora preferida.
    IMG_20170606_133144395_HDR-01
    Naquela mesma manhã, é noticiado que mais de quinze pessoas são feitas reféns por dois homens armados dentro de um ônibus, entre elas a educadora de Miguel.
    A princípio seria um trabalho das forças policiais cariocas, mas quando a Polícia Civil se envolve e a imprensa monta guarda para que o Brasil todo fique sabendo do ocorrido, uma grande fatalidade acontece. Agentes federais são acionados e a situação das vítimas corre sério perigo.

    “A minha cela não tem portas. Tem apenas uma minúscula janela, por onde jamais conseguirei passar. Mas se essa janela está hoje totalmente aberta, é graças a pessoas especiais como você.”

    A livro Cela sem Portas, que é o segundo livro policial de Marcel Trigueiro, reúne de um lado a história de um garoto com paralisia e sua professora e, de outro, uma trama repleta de ação.
    Os leitores encontrarão um misto de desespero e indignação, diante de fatos reais e cenas eletrizantes de tirar o fôlego. Sua narrativa rápida e sem rodeios mostra a facilidade do autor em abordar problemas sociais com um toque de suspense americano. No ano que vem, Marcel pretende lançar mais um livro de suspense.
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!





    0 0

    Resenha de Livro

    Por Elaine Moreira

    Delicado e único como um floco de neve.
    Queria ter outras palavras mais bonitas e mais intensas para descrever a experiência que foi ler Um menino em um Milhão, mas elas não me ocorrem, não parecem boas o suficiente.
    Começo então por dizer que este livro, desde as suas primeiras páginas, já passou a fazer parte da minha lista de Livros Favoritos da Vida!
    um menino em um milhão02

    Um Menino em Um Milhão Monica Wood

    Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.
    Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.
    Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.
    Um Menino em Um Milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.
    Edição: 1
    Editora: Arqueiro
    ISBN: 9788580416930
    Ano: 2017
    Páginas: 352
    Tradutor: Marcelo Mendes
    Monica Wood tem uma narrativa leve e extremamente despretensiosa para descrever as relações humanas, tanto que nela largamos o nosso moralismo para deixar de pensar no politicamente correto e apenas ler, absorver, consumir.
    Desde a resenha, já se sabe que a história é triste e dolorida, não como um beliscão, mas como aquela dor de cabeça que já te acompanha a dias, a ponto de já quase ter sido esquecida. Quinn é um guitarrista brilhante que sempre priorizou a música e que por conta disse sempre teve uma relação difícil com a esposa e distante com o filho que não para de contar as coisas e não consegue sentir a música.


    um menino em um milhão03
    Ao começar o livro já sabemos que o menino se foi, o que restou é a certeza de que ele era único e que havia criado uma relação de verdadeira amizade com Ona Vitkus, uma centenária de 104 anos com quem planeja bater um recorde.
    Esses são os personagens centrais da história, um músico sonhador, uma senhora guerreira e um menino que não existe mais.
    Tudo o que sabemos a respeito do menino é a partir de lembranças. E a existência dele foi tão marcante que sentimos a presença dele o tempo todo! Ao ponto de esquecermos de que na verdade ele não está mais ali, para sermos lembrados em seguida de uma forma muito natural e abrupta.
    Quinn não conseguiu em vida criar um vínculo real com o menino. Ona tinha nele a oportunidade de sonhar, algo a que se apegar. E é na relação dos dois que descobrimos o quão especial era o menino, assim como é através das memórias que eles vão resgatando a si mesmos.
    Lindo! Poético! Em todas as páginas!

    Assim como o projeto gráfico que é delicado e bonito, criando pausas nos momentos certos para assimilarmos a dor da perda sem sermos derrubados por ela.
    Uma das frases que mais que impactou foi durante uma conversa entre Queen e Ona. Ela alega que o mundo se divide entre sonhadores e guerreiros, sendo ela uma guerreira e Quenn inevitavelmente um sonhador. Mas ela diz que quando estava com o menino ela também se tornava uma sonhadora.
    um menino em um milhão01
    Pequenas pérolas que nos são entregues aos poucos, na medida, assim como a percepção de Quenn é gradativa a respeito de quem era o filho e de como na verdade ele era o único que o entendia, que o via de forma crua, a ponto de através dos olhos dele se descobrir um guerreiro.
    São 348 páginas e eu amei cada palavra, cada frase, cada revelação. A todo instante queria ouvir o menino, queria vê-lo, queria conversar com ele e absorver um pouco dessa alma iluminada que só ele tinha, ser contaminada pela bondade e pureza dele. Mas ele surge apenas como uma sombra forte e potente, mas sem se fazer totalmente nítido, acredito que até para que não se perca a poesia que permeia sua figura.

    Agora ele é para mim como um amigo que conheci a muito tempo, de quem lembro com extremo carinho e intensa saudade, mas cujo rosto não me é mais tão claro.
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

    Elaine Moreira
    Sobre o Autor Beco da Leitura  https://www.facebook.com/blogbecodaleitura/

    0 0


    cinema e café

    Marina Landert

    500 dias Com Ela

    Diretor: Marc Webb
    Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Chloe Grace Moretz.
    Sinopse: O filme conta a história de Tom, um romântico escritor/arquiteto que após o término de seu namoro começa a rever os 500 dias de relacionamento.

    500 dias com ela01
    Oi pessoal, tudo bem? Para o Cinema & Café de hoje trago um filme já bem antigo, de 2009, 500 dias com ela, que traz um romance sob um ponto de vista e desfecho diferente do que estamos acostumados a ver.
    500 dias com ela conta a história de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), um arquiteto de formação, mas que trabalha em uma empresa que confecciona cartões para datas especiais. Quando conhece Summer (Zooey Deschanel), Tom acredita que conheceu a mulher de sua vida. No entanto, quando Summer termina com Tom, ele começa a rever todo o relacionamento.

    500 dias com ela já inicia com os dizeres do narrador: “Esta é uma história do rapaz que encontra a garota. Mas você deve saber logo, esta não é uma história de amor”. Assim, já de início o público consegue perceber que o filme não se tratará de uma história comum e totalmente previsível. E é exatamente isso que encontramos em 500 dias com ela. O diretor Marc Webb (O Espetacular Homem Aranha 1 e 2) consegue introduzir uma história narrada de forma totalmente não linear, contada através dos dias que se conheceram (por isso 500) e que consegue prender a atenção do começo ao fim.


    500 dias com ela03
    O filme já começa pelo dia 290, quando Tom tem uma quase crise nervosa após Summer terminar o namoro, comparando seu relacionamento com o famoso e destrutivo casal Sid e Nancy. Em seguida, voltamos ao dia 01, quando Tom conhece Summer no trabalho e se encanta imediatamente.
    A partir daí o filme avança e volta para trás diversas vezes e começamos a conhecer um pouco mais dos personagens e suas diferenças. Enquanto Tom é romântico e apaixonado, Summer não acredita muito em amor. Em comum, o gosto pela música e pelos Smiths.

    A cada momento vamos vendo mais o quanto Tom se apaixona por Summer e fica confuso pela falta de uma definição de relacionamento enquanto Summer mantém seu estilo livre e independente, sem muitos rótulos. Avançando um pouco à frente temos um Tom meio desolado após a separação, sem rumo profissional e que tudo que via em Summer como qualidade começa a enxergar como defeitos.
    500 dias com ela02
    500 dias com ela acerta muito nesse ritmo entre avanços e retrospectivas deixando uma história simples muito mais dinâmica. O elenco todo foi muito bem escalado e traz ótimos momentos. Outro destaque são os personagens complementares, aqui os “conselheiros de Tom”, seus amigos McKenzie (Geoffrey Arend), Paul (Matthew Gray Gubler) e sua irmã mais nova Rachel (Chloe Grace Moretz), que trazem bastante humor ao filme.

    Assim 500 dias com ela é um filme que apesar de já termos uma ideia do que acontece logo no começo, consegue divertir bastante e mostrar uma história sobre relacionamentos sob umponto de vista pouco abordado. Simples, sem muitas invenções, mas que consegue agradar bastante. Vale muito a pena ver e rever!
    Bom divertimento e até a próxima!
    Trailer:
    Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
    FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Marina Landert
    Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.













    0 0

    Resenha de Livro
    Oi amores tudo bem?
    Não sei como começar o texto de hoje, comecei e ler F*ck Love sem pretensão alguma e a história de Helena arrebatou meu coração  em todos os sentidos, fiquei até motivada em nem desistir de uma pessoinha ai.
    Bem, não sei se a resenha vai agradar vocês. Quando gosto demais de um livro, tenho certa dificuldade em colocar para fora o que acho dele.
    De qualquer forma, o livro é MUITO BOM.
    fuck love07

    Fuck Love - Louco Amor Tarryn Fisher

    Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.
    Edição: 1
    Editora: Faro Editorial
    ISBN: 9788562409998
    Ano: 2017
    Páginas: 288
    F*ck Love, é um livro lindo. Fisicamente e literalmente. A diagramação dele está belíssima, um trabalho gráfico bem feito, usando rosas como plano de fundo. O livro possui 288 capítulos, dividido em 48 capítulos mais o Epilogo. E todos eles com títulos em hashtag, mais atual e divertido impossível.
    Outro ponto importante, não é um romance erótico, é um New Adult maravilhoso de se ler.
    fuck love03
    Helenaé uma jovem estudante de artes, ela tem um namorado Neil e sua melhor amiga Della namora Kit. As cosias mudam quando Helena sonha que Kit  diz que eles precisam ficar juntos, um sonho como se fosse premonição. Existe alguma coisa naquilo tudo que a incomoda. E quando ela se dá conta está apaixonada pelo namorado da melhor amiga.
    É possível isso?
    Helena tenta evitar ao máximo encontrar com Kit, a situação toda é ridícula para ela, Della é sua melhor amiga e tudo pode ser coisa da cabeça dela. Mas não é assim.
    As situações fazem com que eles se cruzam, é inevitável a aproximação deles. Por mais que isso seja como bons amigos, Della nota que existe uma atração entre eles e o ciúme começa a brotar na moça.
    Notando que a situação pode sair do controle, Helena toma uma decisão, se muda para outra cidade e assim fica longe de Kit, longe de Della. Ela não quer que as coisas piores e assim acha que pode evitar algum problema. A mudança não é fácil, lidar com o turbilhão de emoções dentro de si é um desafio.
    Quando Helena acha que “resolveu” o problema, ele aparece na sua frente novamente, fazendo com que ela repense o amor, a paixão, amizade que existe entre ela e Della.
    Vale a pena abrir mão do amor? Vale a pena fugir para não causar problemas? Ou bater de frente com tudo e ver no que vai dar? Helena tem esses desafios e outros e precisa saber o que fazer com eles.


    F*ck Love foi um livro que me surpreendeu. Ele não é apenas um livro que mostra um triângulo amoroso, mas fala da caminhada de Helena em busca de si mesma, descobrir o que quer, quem ela quer e como quer.
    Ela sai da sua zona de conforto, se muda para um lugar novo para fugir dos seus problemas e não se deu conta que aquilo tudo poderia ser um grande erro.

    Helena é uma personagem muito comum, não nada de grandioso, ela luta com problemas normais, não faz nada que seja especial, e acredito que essa tenha sido a grande sacada da autora. Tarryn escreveu uma personagem diferente dos N.A que lemos, Helena poderia ser eu, você, ela é uma moça que não tem nenhum problema emocional grande, ela não lida com nenhum problema familiar, ela lida com ela mesma e isso foi inteligente.
    fuck love05

    Outro ponto que chamou minha atenção na leitura, foi as referências a Harry Potter usadas na história, Helena é fã da Saga e autora soube colocar isso na história de uma forma perfeita.
    Os personagens secundários da história são tão bem escritos que autora conseguiu colocar momentos apenas para eles. Della é uma personagem irritante demais, embora eu entenda o lado dela em alguns pontos, ela foi tão fria e calculista que esqueceu que a vida segue mesmo a gente não aceitando.
    Kit é um personagem que cresceu apenas no final da história, apaixonado por Helena, mas não largava o osso da namorada, hehehehe, se é que me entendem, muito dele me irritou e acredito que um crescimento ali ia fazer bem a ele.
    F*ck Love, é um livro incrível, bons personagens, histórica convincente, cheia de bons diálogos. Um livro que mostra ao leitor que lutar por aquilo que quer não é errado. O amor quando é forte permanece e a amizade quando é fraca tem prazo de validade.
    Um livro inteligente que merece a leitura ♥

    “Você só começa procurar a verdade quando alguma coisa dá terrivelmente errado e você percebe que precisa buscar respostas.”
    fuck love06
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0

    top5
    Oi amores tudo bem?
    Hoje trouxe uma listinha para vocês, aquelas que a gente tanto gosta.
    Quem nunca sonhou em ver o livro favorito no cinema, ou servindo como inspiração para uma série de televisão? Acho que todo mundo. Muitas pessoas tem a sorte que gostar de livros que são adaptados. Já outros não tem essa sorte.
    Pensando nisso, e claro, olhando minha estante, selecionei para vocês três obras que adoro e gostaria muito que tivesse suas adaptações, suas histórias são maravilhosas, bem escritas, criativas e quem sabe um dia né?
    adaptações04
    Quero que vocês me falem nos comentários, livros que gostaram que fosse adaptados.

    - Reconstruindo Amelia, Kimberly McCreight

    adaptações03
    Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
    Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
    Amelia está morta.
    Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
    Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
    Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:
    Amelia não pulou.
    Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.
    Gosto de falar que Reconstruindo Amelia é muito melhor que Os 13 Porquês. A história de Amelia é forte, pois não trata apenas do bullying propriamente dito, mas fala de como as decisões e pessoas que conhecemos influenciam em nossa vida. E claro, a questão que fica no ar o livro todo “Amelia tirou a própria vida ou mataram ela?”
    Com certeza daria uma excelente adaptação.


    - A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón.

    adaptações02
    Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade, A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.
    Numa narrativa de ritmo eletrizante que mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo, Carlos Ruiz Zafón mantém o leitor em estado de contínuo suspense. Ambientada na Espanha franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, A Sombra do Vento é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros.
    Não é novidade para ninguém que a minha série preferida é O Cemitério dos livros Esquecidos. Daniel Sempere é um dos personagens mais bem escritos. A saga de Zafón é uma das mais inteligentes que li, a saga toda gira em torno da Livraria Sempere e Filhos que de geração a geração tem seus segredos, envolvimentos com pessoas que amam literatura e claro com o misterioso Cemitério dos Livros Esquecidos.
    Um livro que daria uma adaptação belíssima passada por Barcelona, iria me emocionar muito!

    - O Bangalô, Sarah jio.

    adaptações01
    Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
    No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
    Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
    O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
    A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.
    Sarah Jio é uma contadora de histórias, O Bangalô, foi um livro que me emocionou muito. Conta a história de um casal que com o passar dos tempos viveram suas vidas, construíram suas famílias, mas o amor entre eles nunca se perdeu. Um livro que nos mostrar que um verdadeiro amor é para sempre.
    Espero um dia ver essa história nas telas.
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0
  • 09/15/17--06:50: Mailbox Belas Letras
  • mailbox
    Hey amores tudo bem?
    Hoje trouxe para vocês um pacotinho lindo que recebi da Belas Letras. Além dos livros, chegou também muitos marcadores, muitos mesmo! Pedi eles, por causa da Feira do Livro  Vou fazer uns mimos bem legais e os marcadores vão contribuir para isso!
    mailbox belas letras02
    Eu solicitei Amor à Moda Antiga do Carpinejar, e a Elaine escolhei Anjos do Tempo. O livro do Carpinejar é lindo, todo em verde água. E Anjos do Tempo, parece ser uma leitura excelente, quero ler ele também, já que o livro é inspirado em música, pensa que divino?!?

    Amor à Moda Antiga Fabrício Carpinejar

    amor à moda antiga02amor à moda antiga01
    Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira. Pela primeira vez, a Belas-Letras publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, em maços de papel despachados pelos Correios, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações à mão feitas pelo próprio Carpinejar. Todos os textos de Amor à Moda Antiga (inclusive este) foram originalmente escritos em máquina de escrever. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é.


    amor à moda antiga03

    Os Anjos do Tempo Clockwork Angels

    anjos do tempo04anjos do tempo02
    No mundo do jovem Owen Hardy, tudo tem sua hora para acontecer. Ele vive em uma sociedade aparentemente perfeita, graças à administração precisa do Relojoeiro. A vida segue um roteiro cuidadosamente planejado para que nada afete a estabilidade conquistada depois de anos de guerras. Até o dia em que, pela primeira vez, um imprevisto acontece e Owen se vê abandonando sua terra natal para viver uma grande – e imprevisível – aventura, entre civilizações perdidas, piratas, anarquistas e alquimistas.
    Os Anjos do Tempo é uma história de ficção científica escrita pelo mestre do gênero steampunk Kevin J. Anderson, inspirada nas músicas da lendária banda de rock Rush, em parceria com o compositor e baterista Neil Peart. Uma fábula “nostálgica, estranha e encantadora”, ilustrada pelo premiado designer Hugh Syme, sobre a beleza que há na luta entre a ordem e o caos, entre a realidade e o sonho.
    anjos do tempo01marcadores05marcadores03marcadores04

    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!





    0 0

    Resenha de Livro

    Por Elaine Moreira

    Um livro lido em duas partes. Um intervalo de 3 anos até o término e o desespero nesse período por não saber o que aconteceria. Um fato inédito na minha vida e que acho que só contribuiu para que eu amasse ainda mais cada palavra impressa naquelas páginas, Momo e o Senhor do tempo me marcou de várias formas. É aquele tipo de livro com personalidade e que mesmo assim não é tãaao famoso, de modo que é uma cartada na manga na hora de uma conversa inteligente com troca de boas referências literárias.
    A trama é atemporal e extremamente poética, delicada. Uma trama de palavras que formam um lindo texto/tecido.
    WhatsApp Image 2017-09-14 at 03.17.50 (1)

    Momo e o Senhor do Tempo

    Ou a extraordinária história dos ladrões de tempo e da criança que trouxe de volta às pessoas o tempo roubado.

    Michael Ende
    O tempo é um enigma que intriga crianças e adultos que ainda não desaprenderam de se maravilhar com aquilo que parece evidente. A história de Momo se passa num reino de fantasia situado no nada e em lugar nenhum, ou numa região sem tempo. Não é uma história de príncipes, princesas e fadas. Seu contexto se inspira totalmente na vida atual.
    Momo é uma garota órfã que surge em uma pequena cidade, tão comum que poderia ser qualquer lugar do mundo, em qualquer período de tempo.
    Momo é especial, tem um dom. O de ouvir as pessoas.
    Sim. Pare para pensar. Você sabe ouvir? Tem um amigo com esse dom?
    O de reconhecer o momento em que deve se calar e prestar atenção ao outro? Geralmente no dia a dia estamos tão afoitos por repassar informações que mal percebemos que nem paramos para ouvir e nem somos ouvidos. Cada vez é mais comum sair com os amigos e não largar o celular. Estamos praticamente programados para fazer gestos de cabeça e murmurar alguns "Uhumms" e "sério" automaticamente enquanto conferimos as notificações das Redes Sociais.



    WhatsApp Image 2017-09-14 at 03.17.51
    Mas voltemos a Momo. Ela não era assim. Ela sentava-se e escutava. Ouvia tudo, tim tim por tim tim sem interromper, sem pressa. E ao falar, com tempo, calmamente a pessoa encontrava a solução para os seus problemas. Momo era mesmo especial. Tanto que se tornou um problema para os vilões dos livros os Homens Cinzentos.
    Eles por sua vez, são serem que vivem do nosso tempo. Para isso nos iludem e fazem com que precisemos fazer as coisas cada vez mais rápido, cada vez em maior quantidade para economizar tempo. Este tempo segundo eles, nos seria devolvido na velhice. Uma poupança para usarmos como quiséssemos.
    O problema é que assim que o acordo era fechado, a pessoa se esquece da visita do Homem Cinzento, mas a certeza de que precisa otimizar suas tarefas e economizar tempo permanece. É assim que somos roubados. Economizamos tempo, para que eles aproveitem e mal nos damos conta disso, só sabemos, que nunca somos rápidos o suficiente.
    Mais um paralelo com a nossa realidade.
    Mas enfim. Justamente por ouvir, Momo faz com que as pessoas "percam" tempo, o que irrita os Homens Cinzentos a ponto de quererem eliminá-la.
    WhatsApp Image 2017-09-14 at 03.17.48
    Uma história repleta de outras pequenas histórias tão encantadoras que se tornam inesquecíveis e meio que independem do livro para viverem em nossa memória, mas em seu conjunto o tornam um bem preciosíssimo.
    Alguns personagens são caricatos na medida certa, para que possamos reconhecê-los a cada esquina, mas sem torná-los banais.
    A primeira vez que peguei este livro, foi aos 17 anos, na Biblioteca da minha escola. Uma leitura de férias depois de ter concluído o Ensino Médio. Foi a minha última leitura na cidade de Sagrada Família - RS, onde morava com meus pais. Veio a aceitação no Curso de Jornalismo e a mudança para Rio do Sul - SC e o livro precisou ser devolvido, a contra gosto é claro.
    Anos depois eis que me lembro dele. Peço para verificar a disponibilidade para encomenda e sim! Ele ainda estava disponível. :D

    Quando chegou, não me importei de recomeçar a leitura, para então me apaixonar mais uma vez e agora sim descobrir mais sobre os perigos e aventuras enfrentados pela Momo para se livrar dos Homens Cinzentos.
    Assim como Hazel, em a Culpa é das Estrelas, tinha receio de recomendar a leitura de "Uma aflição Imperial" fica esse medo de que a beleza do livro tenha se mostrado apenas para mim.
    Mas fica a dica de um livro único e incrível, uma história diferente, tão antiga e ao mesmo tempo tão atual.
    WhatsApp Image 2017-09-14 at 03.17.50
    P.s.: Sobre o meu amor pelo livro, ao fazer um book temático, não tive dúvidas e o escolhi para ser o meu parceiro de fotos ;)
    Créditos das Fotos: Julio Cesar dos Santos
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

    Elaine Moreira
    Sobre o Autor Beco da Leitura  https://www.facebook.com/blogbecodaleitura/

    0 0

    novidades literárias
    Oi amores tudo bem?
    Quem ai ficou só olhando o Instagram nas últimas semanas? Deve ter reparado que a Faro Editorial fez uma ação linda do livro O Casamento, enviando bottons para seus parceiros. Eu recebi o meu essa semana, mostrei lá no Instagram e no Facebook.
    E não é apenas esse livro que temos de novidade, Mister O, também está por ai.
    o casamento

    O Casamento

    Todos esperavam por uma festa inesquecível...

    Victor Bonini

    Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...

    E tem também uma novidade bem legal de Mister O, a Editora usou frase de resenha de cinco blogues na contracapa do livro, então aguardem que logo compartilho com vocês a surpresa.
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0

    Resenha de Livro
    Oi amores tudo bem?
    Hoje tem resenha curtinha, pois o livro em questão é bem curto, então sendo assim, os livros curtinhos~são sempre intitulados “Opinião” no título do post.
    Só esclarecendo, pois já me perguntaram algumas vezes.
    falsiane

    F@lsiane.comThales Amaral

    Todo mundo tem um sonho de consumo, viajar para o exterior, ter o carro do ano, frequentar restaurantes, bares e boates caríssimas, comprar o último iPhone lançado, fazer uma cirurgia plástica, manter um corpo esbelto... Mas o de Lola Westerfeld, era bem mais simples: ela só queria sair com Ethan Frost. Recém-chegada à nova escola, Lola terá que se esforçar muito mais para realizar seu sonho, pois seu novo amor é desejado por metade das estudantes. Cercada de falsidades que querem fazer de tudo para lhe destruir, mal sabia ela que seria muito mais fácil beijar o Papa.
    Edição: 0
    Editora: Bezz
    ISBN: 9788568695326
    Ano: 2016
    Páginas: 166
    Falsi@ne.comé um livro bem fininho, ele possuiu 166 páginas dividas em onze capítulos. uma narrativa atual, cheia de gírias dos dias de hoje.
    A diagramação é divertida, também seguindo um padrão moderninho para os adolescentes.

    Nesse livro vamos conhecer Lola, é nova na escola e está um pouco perdida, a única coisa que ela quer é fazer novas amizades, ela demora muito para se arrumar, acaba chegando atrasada na escola e para pior comete uma cafe enorme, entrando em uma sala errada! Lola é bem arrumadinha, tem estilo próprio e quando esbarra com o gatinho Ethan, ela quer a todo custo ficar com o #crush, mas lógico que a tarefa não será fácil, afinal de contas o rapaz é super popular e a concorrência é grande.
    Então ela começa a elabobrar maneiras para atrair Ethan e dar o tão sonhado beijo nele.



    falsiane01
    Apesar da história ser simples e clichê, o livro é uma delícia de ler. A narrava bem atual, simples e fluída deixa a leitura agradável e claro, o autor faz o leitor dar boas risadas com Lola.
    Em alguns momentos não concordei com as atitudes de Lola, ela bem decidida com o que quer e acaba fazendo umas coisinhas não muito legais, mas dai a gente lembra que ela está descobrindo a vida, e é normal fazer coisas bobas.
    Os amigos de Lola dão um charme a história. Katherine é nerd e Lola acabou fazendo amizade com ela, é uma personagem, que gostei muito. Ethan é o tipo de rapaz popular, não tem muito o que falar dele. Acredito que o autor poderia até se aprofundar mais nos personagens secundário na trama, deixaria a obra mais rica.

    Falsi@ne.com, foi uma leitora gostosa de fazer, um livro simples, uma boa leitura para o final de semana, ou pós livro intenso, como foi meu caso.
    Super recomendo para quem procura algo leve e bem divertido.

    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0

    papo sobre séries

    Marina Landert


    Olá pessoal, tudo bem?
    Já faz um bom tempinho que não escrevo nada sobre séries. Como estamos no mês das estreias de novas séries e novas temporadas das séries regulares nos Estados Unidos, assim como fiz no ano passado, esse será um post dedicado aos destaques mais aguardados para essa temporada!

    1 - Will & Grace

    series estreias01
    Uma das comédias mais famosas do fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, Will & Grace volta às telas após quase 11 anos, acompanhando como está a vida desse quarteto de amigos.

    Por que assistir: Assim como ano passado tivemos o retorno de Gilmore Girls, temos agora a volta dessa marcante e imperdível comédia. Ótimo para matar a saudade!

    2 - Ghosted

    series estreias05
    Essa nova comédia contará a história de dois amigos que serão contratados por um serviço de investigações para tentar salvar a humanidade de alieníginas.

    Por que assistir: Se conseguir cumprir com o que promete no trailer, essa série será um dos destaques da temporada. Traz no elenco Adam Scott (Parks and Recreation) e Craig Robinson (The Office).



    3 - The Resident

    series estreias02
    The Resident traz uma das temáticas favoritas das series: os médicos. Nesse drama estrelado por Matt Czuchry e Emily VanCamp acompanharemos os sucessos, os dramas e as contradições de um hospital através do olhar do novo residente Dvon Pravesh (Manish Dayal).

    Por que assistir: Em uma área onde Grey’s Anatomy reina absoluto uma nova série sempre é bem-vinda. Após desistir de Grey’s há um tempo atrás, estou ansiosa com essa série que tem boas expectativas. E de quebra temos Matt Czuchry e Emily VanCamp de volta à TV.
     

    4 - For the people

    series estreias06
    For the people é mais nova investida de Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Scandal, How to get away with murder). Desta vez, novos advogados de NY são o centro da atenção, e acompanharemos o dia a dia de profissionais da promotoria e da defensoria pública.

    Por que assistir: A série me lembra muito a temática abordada em Raising the bar (2008) e que apesar do pouco sucesso (foi cancelada após 2 temporadas) era um programa que gostava muito. Como rostos poucos conhecidos For the People é uma ótima pedida principalmente para os fãs do tema, que ficaram órfãos após o fim de The Good Wife.

    5 - The Brave

    series estreias03
    Essa nova série acompanha o dia a dia de uma equipe de elite de militares que executam tarefas perigosas ao redor do mundo. No elenco, alguns rostos conhecidos como Anne Heche e Mike Vogel.

    Por que assistir: Baseado no primeiro trailer lançado, essa série promote muita ação e suspense e parece uma ótima pedida!

    6 - SWAT

    series estreias04
    Baseada na série de 1975, SWAT contará a história dos membros dessa unidade de elite da polícia que após um tiroteio acidental tem um novo líder de equipe e tem de encarar difíceis decisões.

    Por que assistir: Como fã de Criminal Minds, confesso que estou ansiosa para ver a volta de Shemar Moore às telas. Após duas versões de SWAT no cinema sem muito sucesso é mais uma chance para a história.

    E aí, quais séries estão ansiosos para assistir?
    Bom divertimento e até a próxima!
    Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
    FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Marina Landert
    Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

    0 0

    mailbox
    Oi gente tudo bem?
    Hoje para minha surpresa, chegaram os livros que solicitei da Editora Arqueiro

    Chegou meu tão esperado Coluna de Fogo, terceiro livro da Trilogia Os Pilares da Terra, tô animada com a leitura. O livro ele é bem grosso, tem um pouquinho mais de 800 páginas, claro, pois os anteriores também ficam nessa faixa para mais páginas
    E também chegou o livro do Ique Carvalho, Trago Seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca, a diagramação desse livro tá linda, toda em verde água, cheio de detalhes fofos e o mais legal, ele tem trilha sonora, já na primeira página do livro tem um aviso, o leitor pode baixar e escutar as músicas enquanto lê #coisamaislinda.
    mailbox01

    Coluna de Fogo Os Pilares da Terra # 3 Ken Follett

    coluna de fogo06coluna de fogo02coluna de fogo05
    A continuação da saga que fascinou milhões de leitores em Os pilares da Terra e Mundo sem fim.
    Ken Follett já vendeu mais de 150 milhões de livros no mundo.
    Em 1558, as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que dilacera a cidade. Enquanto católicos e protestantes lutam pelo poder, a única coisa que Ned Willard deseja é se casar com Margery Fitzgerald. No entanto, quando os dois se veem em lados opostos do conflito, Ned escolhe servir à princesa Elizabeth da Inglaterra. Assim que Elizabeth ascende ao trono, a Europa inteira se volta contra a Inglaterra e se multiplicam complôs de assassinato, planos de rebelião e tentativas de invasão. Astuta e decidida, a jovem soberana monta o primeiro serviço secreto do país, para descobrir as ameaças com a maior antecedência possível. Ao longo das turbulentas décadas seguintes, o amor de Ned e Margery não arrefece, mas parece cada vez mais fadado ao fracasso. Enquanto isso, o extremismo religioso cresce, gerando uma onda de violência que se alastra de Edimburgo a Genebra. Protegida por um pequeno e dedicado grupo de talentosos espiões e corajosos agentes secretos, Elizabeth tenta se manter no trono e continuar fiel a seus princípios. Coluna de fogo é um dos livros mais emocionantes e ambiciosos de Ken Follett, uma história de espiões ambientada no século XVI que vai encantar seus fãs de longa data e servir como o ponto de partida perfeito para quem ainda não conhece seu trabalho.


    Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca Ique Carvalho

    trago seu amor de volta01trago seu amor de volta02trago seu amor de volta05
    A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!


    0 0

    novidades literárias
    Oi amores tudo bem?
    Hoje tem  dois lançamentos para vocês. Ambos os livros me chamaram tanta atenção que fui obrigada a compartilhar com vocês.

    O primeiro livro, Um Quarto Vazio conta uma história de superação, os personagens do livro perderam entes queridos e precisam lidar com isso e superar o vozio quie fica.
    É um livro emocionante, vai ajudar muitas pessoas a passaram por uma fase tão difícil como é a morte de alguém que se ama.
    Anjo Russo, Liudmila é presa injusticamente por atentado, alguns bons quilômetros dali, Mattias Larsen, homem frio e calculista, capaz de sentir afeto somente por um lobo domesticado que  adotou, ri e comemora a notícia iminente da morte de Elisa, esposa de seu patrão, Eirik Leiv. Os personagens tem algo em comum e só o leitor vai descobrir, é um livro de suspense desses que eu AMO!
    news

    Um Quarto Vazio

    Como enfrentar a dor da perda? É necessário entender como desapegar da matéria! A obra Um Quarto Vazio, escrito por Roberto de Carvalho, publicado pela editora Boa Nova, mostra personagens que perderam um ente querido e explica o que é preciso para conquistar o entendimento desta situação.
    Inspirado pelo Espírito Francisco, o autor narra a história de um jovem assassinado por criminosos. Conta de que forma a pessoa que faleceu é recebida após a passagem, sobre as dificuldades do desprendimento do corpo físico e das angústias que sente.
    Em outro panorama desta trama, um pai e uma mãe recebem a notícia da morte de seu filho. Os sentimentos de dor, desolação, raiva, por vezes a culpa e, até mesmo, negação, são esperados. Entre os seres humanos, não há possibilidade de encarar de outra maneira falecimento tão prematuro e cruel.

    Anjo Russo.

    Na instigante obra, Liudmila, uma russa com cidadania dinamarquesa, é acusada e presa por um atentado. Enquanto isso, a alguns bons quilômetros dali, Mattias Larsen, homem frio e calculista, capaz de sentir afeto somente por um lobo domesticado que  adotou, ri e comemora a notícia iminente da morte de Elisa, esposa de seu patrão, Eirik Leiv.
    Em busca de uma preciosidade denominada   "O Tesouro de Iduna", Mattias percorre um caminho obscuro,  passando pela Escandinávia. Ali ele rouba o "Códice de Uppsala",  manuscrito medieval islandês que inclui a versão mais antiga do Edda em Prosa, doado em 1669  à Biblioteca da Universidade de Uppsala pelo chanceler Magnus Gabriel de La Gardie ‒ o suposto favorecido do tesouro.
    A intenção de Mattias nunca fora repartir seu tesouro com ninguém e muito menos com ela. A grande ambição que sedimentava o seu coração, como flocos de neve que caíam do lado de fora do barco, o cegava, e ele estava disposto a tirar quem quer que fosse do seu caminho, para pôr as mãos naquele tesouro, custasse o que custasse. (p. 106)
    Além de apresentar os costumes, curiosidades e tradições do país escandinavo, Zia cria em "Anjo Russo" uma incrível ambientação de suspense para prender os leitores em mínimos pormenores de uma investigação. Ao expor um enredo sobre descoberta, pertencimento, coragem e amor, a escritora também incentiva o interesse por diferentes culturas, além dos horizontes de territórios. Uma voz brasileira que vai além das terras de onde nasceu, e encanta pessoas dos mais diversos países.


    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0

    feira do livro01
    Oi amores tudo bem?
    Hoje o post  vai ser um pouco diferente. Semana que vem começa a Feira do Livro de Rio do Sul, do dia 03 á 08 de Outubro, além de trabalhar todos os dias, vou ter a honra de participar como palestrante. E ainda no palco principal!
    Que loucura né?

    Fui convidada para elaborar um Guia de Leitura, quando me passaram a ideia, na hora pensei em fazer algo interativa com aqueles que vão estar lá, nada de palestra em cima do palco e falar e falar e ninguém prestar muita atenção. Quando a gente fala de literatura, nada mais interessante do que promover um bate-papo bem descontraído, onde o público também participa.
    E a ideia do Guia de Leitura será essa, um bate papo descontraído cheio de dicas literárias.
    Pensando nisso elaborei dois Guias.
    - Clássicos de Romances e sub-gêneros.
    - Clássicos e suspense.

    Lógico que não vai dar para falar de todos os gêneros literários existentes, mas selecionei alguns que leio, gosto e acredito que sejam boas leituras para todas as idades.
    feira do livro02

    No Clássicos de Romances, falo de como um livro se torna um clássico, como as questões abordadas neles continuam atuais, indico algumas leituras clássicas para o público.
    Falo também de romances históricos, um gênero que também tem livros clássicos. Conto um pouco sobre romances de banca, a história deles. Romances de época, a gente não é de ferro e amamos
    A diferença entre Young Adult e New Adult.
    feira do livro03
    Já nos Clássicos de Suspense, falo um pouco dos detalhes deles, o que é um suspense, a principal característica deles.
    Alguns autores clássicos, e seus livros que foram para as telas.
    Suspense psicológico e dicas! Suspense adolescente e dicas.
    Romance policial, meu gênero preferido. E também uma dica esperta de livro de Terror.
    Acredito eu que vai ser muito legal! Se você ai que lê o blog é de Rio do Sul e região, passa na Feira! Vou estar lá todos os dias e quero ver todo mundo lá ♥
    Horário dos Guias de Leitura.
    04/10 – Quarta - Feira.
    10:30h. Clássicos e Romances.
    15:30h. Clássicos e Suspense.

    05/10 – Quinta - Feira
    16h. Clássicos e Romances.
    06/10 – Sexta-Feira.
    15h. Clássicos e Suspense.
    Obs: Talvez na sexta pela manhã vamos ter um guia também.
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0

    novidades literárias
    Hellou meus amores tudo bem?
    Hoje tem aquele post que todo mundo AMA! (Todos mesmo). O post com os lançamentos do mês da Arqueiro! Para quem não sabe ainda, temos mais um livro de Lucinda Riley a caminho. A Irmã da Pérolaé o quarto livro da série As Sete Irmãs.
    Resenhas:
    - As Sete Irmãs.
    - A Irmã da Tempestade.
    - A Irmã da Sombra.
    Tem outro livro que estou super animada para ler que é o livro da Lady Whistledown, sim a Gossig Girl mais famosa dos livros de Julia Quinn. Para quem não sabe a personagem é uma mulher que fofocava sobre a vida social em uma coluna do jornal, ela aparece na série Os Brigertons ♥ Inclusive solicitei meu exemplar!
    news arqueiro02

    A Irmã da Pérola As Sete Irmãs # 4

    Lucinda Riley

    Em A Irmã da pérola, quarto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens de séculos diferentes têm seus destinos cruzados numa emocionante história sobre amor, arte e superação.
    Ceci D’Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.
    A caminho de Sydney, Ceci faz uma parada no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. Lá, em meio aos mochileiros e aos festejos de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada.
    Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar.
    Filha de um pastor em Edimburgo, no início do século XX, Kitty McBride é presenteada com a chance de deixar seu ambiente opressivo e ir para a Austrália como dama de companhia da Sra. McCrombie. Em Adelaide, seu destino se entrelaça com o da família da velha aristocrata, incluindo seus dois jovens sobrinhos: o impetuoso Drummond e o ambicioso Andrew, gêmeos idênticos, porém em tudo diferentes, além de herdeiros de um próspero comércio de pérolas.
    Seu bilhete para uma nova terra oferece todas as oportunidades de aventura com que ela sempre sonhou e um amor que ela jamais poderia imaginar...
    Cem anos depois, Ceci D’Aplièse decide seguir o exemplo das irmãs e ir atrás de sua família biológica. Seguindo as coordenadas deixadas pelo pai adotivo antes de morrer, ela parte rumo à Austrália, e se vê refazendo os intrincados passos de Kitty à medida que procura descobrir a própria história – uma narrativa improvável que envolve uma pérola amaldiçoada e um mergulho mágico na arte aborígine.
    news arqueiro

    Entre Irmãs Frances de Pontes Peebles

    Ganhador do Prêmio de Ficção do Friends of American Writers e agora adaptado para o cinema, Entre irmãs é uma história de amor e lealdade, um romance arrebatador sobre a saga de uma família e de um país em transição.
    Nos anos 1920, as órfãs Emília e Luzia são as melhores costureiras de Taquaritinga do Norte, uma pequena cidade de Pernambuco. Fora isso, não podiam ser mais diferentes.
    Morena e bonita, Emília é uma sonhadora que quer escapar da vida no interior e ter um casamento honrado. Já Luzia, depois de um acidente na infância que a deixou com o braço deformado, passou a ser tratada pelos vizinhos como uma mulher que não serve para se casar e, portanto, inútil.
    Um dia, chega a Taquaritinga um bando de cangaceiros liderados por Carcará, um homem brutal que, como a ave da caatinga, arranca os olhos de suas presas. Impressionado com a franqueza e a inteligência de Luzia, ele a leva para ser a costureira de seu bando.
    Após perder a irmã, a pessoa mais importante de sua vida, Emília se casa e vai para o Recife. Ali, em meio à revolução que leva Getúlio Vargas ao poder, ela descobre que Luzia ainda está viva e é agora uma das líderes do bando de Carcará.
    Sem saber em que Luzia se transformou após tantos anos vagando por aquela terra escaldante e tão impiedosa quanto os cangaceiros, Emília precisa aprender algo que nunca lhe foi ensinado nas aulas de costura: como alinhavar o fio capaz de uni-las novamente.

    Lady Whistledown Contra-Ataca  Lady Whistledown

    Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
    Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
    Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
    Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0

    Resenha de Livro
    Oi amores tudo bem?
    Antes de falar de mais um livro maravilhoso da Cecelia, quero dizer que essa será a última resenha do blog antes da Feira do Livro. O blog ficará desatualizado entre os dias 03/10 até 09/10! O aviso vai ser será colocado em outras postagens também.
    Agora sim vamos a resenha ♥ Para aqueles que acompanham o blog, sabe que sou uma rata que caça livros da Cecelia Ahern pelo Skoob, tem muita publicação dela no Brasil, mas infelizmente os livros da autora não são muito populares o que dificulta achar exemplares mais velhos. Cecelia Ahern foi publicada pela Rocco também e o livro Se Você me Visse Agora é o terceiro dela que leio da Rocco.
    Vamos a resenha?
    recebidos da semana10

    Se você me visse agora Cecelia Ahern

    Elizabeth Egan não tem tempo para amigos e muito menos para a imaginação fértil do sobrinho Luke. O menino de seis anos acaba de conhecer Ivan, um amigo imaginário. Ao notar que Elizabeth às vezes pode ouvi-lo e sentir que está por perto, Ivan resolve conhecê-la melhor e, a partir daí, começa a aparecer frequentemente em sua vida, levando-a a sair de seu ritmo normal e retilíneo. Autora de P.S. Eu te amo, que foi adaptado para o cinema, Cecelia Ahern constrói, mais uma vez, uma trama cheia de momentos surpreendentes.
    Edição: 1
    Editora: Rocco
    ISBN: 9788532523228
    Ano: 2011
    Páginas: 304
    Tradutor: Angela Pessôa
    A Edição da Rocco, é bem simples, é um pocket book, com diagramação simples, o livro possui 300 páginas dividas em 43 capítulso curtos.
    A única ressalva é pelas páginas brancas, que cansa os olhos, mas o restante o livro é perfeito, sem erros de português.


    Elisabeth é uma mulher trabalhodora, tem 34 anos, mora com sua irmã Saoirse, mais nova, e seu sobrinho Luke de seis anos, um menino inteligente e muito esperto.
    Elisabeth é arquiteta e decoradora, a mãe abandou ela, e se viu obrigada a cuidar da irmã. O problema é que Saoirse é irresponsável e tem problemas com bebida, ela sai de casa, abandonando seu menino com Elisabeth.
    Até ai, um drama que muitos passam, abandono. Se a história não tivesse um diferencial, Luke tem um amigo imaginário, Ivan, um rapaz inteligente, apenas Luke consegue vê-lo. Sua tia Elisabeth, acha que o menino tá pirado, começa a procurar amigos imaginários na internet, ela fica mais aliviada em saber que na idade dele isso é comum. Comum, claro ele ver seu amigo Ivan, mas não é nada comum, as outras pessoas sentirem que algo esta perto dela, uma voz diferente ou então ver objetos se mexendo.
    Depois de um tempo, Elisabeth começa a vê-lo e se apaixona por ele, o que é confuso, como se apaixonar por algo que não é real? E o que as pessoas falariam disso, quando a vissem falando sozinha?
    Então Elisabeth precisa lidar com Ivan, com suas emoções.
    É um livro muito sensível, a obra é muito semelhante ao filme E Se Você Verdade, já que ambos se apaixonando por uma entidade que não seria real. A diferença é que a Elisabeth do livro se apaixona pelo amigo imaginário do sobrinho.
    A protagonista é uma mulher muito fria, ela é cética para muita coisa, devido aos traumas que passou na vida, custa a se abrir, a lidar com seus sentimentos, afinal de contas, ser abandonada pela mãe, a irmã com problemas de bebida e cuidar do sobrinho abandonado não é tarefa fácil.
    recebidos da semana09
    Luke tem um papel extremamente importante no enredo que Cecelia escreveu, ele nos mostra que problemas todos temos, carregamos traumas, medos. O personagem mostra que ter alguém a quem confiar, amar e conversar sobre isso é fundamental para nosso amadurecimento.

    O ser humano por mais frio e duro que seja, precisa de um sopro de conforto para seguir em frente.
    A mensagem do livro, é sútil, simples e perfeita para os dias de hoje. Atualmente as pessoas tem muitos traumas, problemas pessoais, problemas de trabalho e a falta de confiança complica muito.
    Se Você me Visse Agora é um livro que todos nós deveríamos ler.
    Não posso deixar de comentar de Luke, que menino incrível, por mais complicada que as coisas sejam na vida dele, é um menino maduro, inteligente.
    Se Você me Visse Agora, é um livro que trás um sopro de esperança para nossos corações!

    "A vida é feita de encontros e despedidas. Pessoas entram em nossas vidas todos os dias; a gente dá bom dia, dá boa noite, algumas permanecem alguns minutos, outras permanecem alguns meses, alguns por um ano e outras por toda a vida. Não importa quem seja, a gente conhece e então, se despede. Estou muito feliz por ter conhecido você, Elizabeth Egan; vou agradecer a minha estrela da sorte por isso. Acho que esperei por você a vida inteira- ele sussurrou- Mas agora é hora de nos separarmos." 

    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0

    top5
    Oi amores tudo bem?
    Hoje trouxe um post bem legal para vocês. Estava sentindo falta de alguns posts diferentes no blog, e notei que faz muito tempo que não escrevia um Top5 decente, MAS COMO ISSO PRODUÇÃO?
    Faltou criatividade confesso. E pensando em vocês, meus amores eternos, achei legal falar de adaptações por aqui. E unir, claro, o útil ao agradavél! Filmes + Livros = ♥
    Selecionei cinco filmes que são adaptações, mas que fizeram mais sucesso do que a obra escrita, que é o caso do grande clássico E o Vento Levou, o livro de Margaret Mitchell que tem quase mil páginas, ficou famoso por conta de sua adaptação.

    - O personagem Hannibal Lecter.

    hannibal lecter
    Muita gente conhece o icônico “comedor de gente” por causa dos filmes que Anthony Hopkins estrelou, mas pouca gente sabe que o personagem Hannibal foi criado por Thomas Harris, e publicado na série de livros que leva o nome do personagem, o primeiro deles, Dragão Vermelho.
    O personagem teve cinco filmes baseados nele e uma série de televisão.]

    - Jumanji

    jumanji
    Sim, meu amigo, esse clássico maravilhoso dos cinemas, que fez muitos adultos de hoje surtarem com a história é baseado em um livro.
    Jumanji, foi publicado por Chris Van Allsburg em 1989, escrito e ilustrado por ele.
    O filme chegou apenas em 1995 e com o sucesso, uma série animada foi produzida e também um remake dele para 2017.


    - O Jogo da Imitação.

    o jogo da imitação
    Sim, o filme maravilhoso estrelado por Benedict Cumberbatch, é baseado em livro! O filme é tão bom e atuação de Benedict rendeu a ele uma indicação ao Oscar e o filme mais sete indicações. O filme foi baseado no livro de Andrew Hodges, lançado em 1983, A Máquina de Turing. Alan Turing um gênio da matemática criou uma máquina para decodificar a famosa alemã Enigma.  A invenção de Alan Turing é também conhecida como o primeiro computador do Mundo.
    O Jogo da Imitação é um filme sensível e também indicado a todos que gostariam de saber da inteligência do matemático e sua vida conturbada.

    - A História sem Fim.

    história sem fim
    Muito antes de Harry Potter e outras sagas de sucesso, uma fez a cabeça de muitos jovens que nasceram no final do século passado. O livro é alemão, Michael Ende, escreveu a história de fantasia, an qual foi publicada em 1979 e eu 1984 já teve sua adaptação, a história virou uma trilogia e teve seus outros filmes lançados em 1990 e 1994, contando a história de Bastian, um menino que perdeu a mãe, sofre bullying na escola e um dia voltando para casa entra em uma livraria e se depara com o livro mágico “A História Sem Fim” a leitura transporta Bastian para outro Mundo.

    - Sob o Sol da Toscana.

    sob o sol da toscana01
    Livro da autora Frances Mayes, publicado em 1996. Sob o Sol da Toscana, ganhou um filme em 2004. Ele conta a história de uma escritora que se divorcia e compra uma casa que precisa ser restaurada e fica na Toscana. O romance é gosto de assistir e também tem a mensagem de auto conhecimento!
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0


    cinema e café

    Marina Landert


    Um Laço de Amor (2017)

    Ficha Técnica
    Diretor: Marc Webb
    Elenco: Chris Evans, Octavia Spencer, Mckenna Grace e Lindsay Duncan.
    Sinopse: Um lanço de amor narra a história de Mary, uma criança criada por seu tio Frank. Quando Mary se destaca na escola e é reconhecida por sua genialidade, sua avó fará de tudo para separá-la de seu tio.
    Olá pessoal, tudo bem?
    Para o Cinema & Café de hoje trago Um laço de Amor, filme lançado esse ano e que traz a direção de Marc Webb (500 dias com ela) e é estrelado por Chris Evans e Octavia Spencer. Um laço de amor conta a história de Frank (Chris Evans), que desde a morte de sua irmã cuida de sua sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma espécie de gênio da matemática mesmo aos 7 anos. Mary é criada como uma criança normal, no entanto, após perceberem seu talento sua avó planeja separá-los.
    um laço de amor04
    Li a respeito do filme no fim do ano passado e desde então estava aguardando pela estreia. Seu lançamento passou um pouco despercebido aqui no Brasil, só chegando agora. Um laço de amor inicia nos apresentando ao primeiro dia de escola de Mary, após ter sido educada por seu tio Frank em casa. A grande questão é que Mary mesmo aos 7 anos é o que chamam de superdotada e Frank e sua vizinha Roberta (Octavia Spencer) tentam que esse talento passe despercebido para que ela consiga viver sua infância como uma criança normal. No entanto, desde o primeiro dia o talento de Mary é notado, chamando a atenção de sua professora e diretora. A partir daí começamos a conhecer um pouco mais de Mary, que tinha como mãe Diane, uma matemática brilhante que se dedicava a resolver um dos maiores problemas matemáticos, e que se suicidou quando Mary tinha apenas seis meses. Esse todo reconhecimento do talento de Mary traz de volta a presença de sua avó Evelyn (Lindsay Ducan), que não concorda nem um pouco com a educação da neta e tenta conquistar sua custódia para que a menina frequente escolas para superdotados.


    um laço de amor01
    Um laço de amor tenta mostrar que a genialidade nem sempre é uma dádiva e que pode sim trazer problemas. E isso não só do ponto de vista de Mary, mas de seu próprio tio Frank, que abandona a carreira como professor universitário para mudar para uma pequena cidade na Flórida onde conserta barcos, tudo para poder possibilitar uma vida simples e normal para sua sobrinha. O diretor Marc Webb desde o início tenta mostrar que de nada adianta essa genialidade ou o dom para certas atividades se isso acaba por te prender a eternas obrigações, e sem tempo para aproveitar coisas cotidianas. E é baseado nesse pensamento que Frank após presenciar o suicídio de sua irmã tenta proporcionar a Mary uma vida mais próxima do normal possível.
    um laço de amor03
    No entanto, esse não é o pensamento da avó materna Evelyn, que acredita que Frank está privando Mary de uma vida brilhante e que ela deveria explorar seu potencial ao máximo, assim como fez com a mãe de Mary, Diane. Para isso, ela entrará na justiça para brigar pela custódia da menina.
    Um laço de amor acerta muito na escalação do elenco, que tem Mckenna Grace como a menina Mary, e que consegue trazer toda a complexidade para a personagem. Chris Evans, que estamos acostumados a ver no papel de Capitão América, aqui está muito diferente, e consegue conduzir toda a força e carga dramática que o filme necessita. Octavia Spencer como a vizinha Roberta complementa o filme com muita competência.

    Apesar de não trazer nenhuma novidade, Um laço de Amor é um ótimo filme, que consegue com muita competência mesclar humor com bastante drama, e traz uma profundidade temática e uma bonita reflexão. Super recomendado!
    Bom filme e até a próxima! Trailer legendado:
    Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
    FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Marina Landert
    Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

    0 0

    bottons01
    Oi amores tudo bem?
    Hoje tem post diferentão hehehehe! Bottons, quem não gosta deles né?
    Em 2015 já tinha feito uma postagem mostrando um pouco da minha coleção. Como de lá para cá recebi muita coisa nova, achei legal atualizar vocês dos bonitinhos.
    bottons04
    Muitos dos bottons recebi como cortesia dos livros de parceria, a maioria deles vem da Editora Arqueiro, tanto que a coleção da Lucinda Riley e Harlan Coben só aumenta.
    É dificil falar de um favorito! Mas o Reconstruindo Amelia, por ser um livro que tenho grande adoração, é um dos que mais gosto. E também dos livros da Lucinda Riley, já que da série As Sete Irmãs tem quase todos. Faltou apenas As Sete Irmãs, não tenho pois o primeiro livro foi publicado pela Novo Conceito e só depois pela Arqueiro, então acho que nem tem botton dele :/
    Fiquem com as fotos, e me digam se tem algo especial ai no meio Smile with tongue out
    bottons05bottons06bottons07bottons02

    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0
  • 10/11/17--07:56: Mailbox Feira do Livro
  • mailbox
    Oi amores tudo bem?
    Hoje vou mostrar para vocês, um pouco do que comprei na Feira do Livro de Rio do Sul.
    O post será divido em duas partes, pois tem muita coisa, a primeira mostrarei as compras. No segundo mostrarei o que ganhei e peguei de doação. (Sim doação!).
    A Feira do Livro foi incrível, ano passado já trabalhei e foi legal, mas esse ano em especial além de trabalhar na organização, palestrei, isso me trouxe uma faringite, mas bem de boas. E trouxe também, muitos alunos interessados em saber o que tenho para falar ♥ Legal né? Tô bem emocionada com tudo isso e logo faço um post contado a experiência.
    mailbosfeira01
    Comprei seis livros na Feira, comprei um box de três livros, Maquiavel, Musashi e Sun Tzu, este não está no post de hoje e também A Garota das Sapatilhas Brancas! Os outros livros são Labirinto dos Espíritos (ÓBVIO), paguei 60,00 nele, mas sério, nunca um dinheiro foi tão bem gasto. O Mundo da Magia, um livro para fãs de Harry Potter, A Perversa e também o livro Demonologistas

    A Perversa Amor e Mentiras # 2 Tarryn Fisher

    a perversa04
    Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz.
    Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...
    E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.
    Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor.
    Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?


    A perversa03

    O Labirinto dos Espíritos O Cemitério dos Livros Esquecidos # 4

    Zafón

    o labirinto dos espíritos01
    Madrid, anos 1950. Alicia Gris é uma alma nascida das sombras da guerra,que lhe tirou os pais e lhe deu em troca uma vida de dor crônica. Investigadora talentosa, é a ela que a polícia recorre quando o ilustre ministro Mauricio Valls desaparece; um mistério que os meios oficiais falharam em solucionar. Em Barcelona, Daniel Semper e não consegue escapar dos enigmas envolvendo a morte de sua mãe, Isabella. O desejo de vingança se torna uma sombra que o espreita dia e noite, enquanto mergulha em investigações inúteis sobre seu maior suspeito — o agora desaparecido ministro Valls. Os fios dessa trama aos poucos unem os destinos de Daniel e Alicia, conduzindo-os de volta ao passado, às celas frias da prisão de Montjuic, onde um escritor atormenta do escreveu sobre sua vida e seus fantasmas; aos últimos dias de vida de Isabella, com seus arrependimentos e confissões; e a intrigas ainda mais perigosas, envolvendo figuras capazes de tudo para manter antigos esqueletos enterrados.
    o labirinto dos espíritos03

    Ed & Lorraine Warren: Demonologistas

    Ed Warren Lorraine Warren Gerald Brittle

    demonologistas02
    Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.
    Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivossobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.
    demonologistas04

    O Mundo Mágico de J.K. Rowling

    A Magia do Cinema - Volume 1

    Jody Revenson

    a magia do cinema01
    É o guia definitivo do mundo mágico de J.K. Rowling nos cinemas, contemplando os oito filmes de Harry Potter e o mais recente Animais Fantásticos e Onde Habitam. Recheado de bônus exclusivos (como adesivo, cartazes e máscaras de papel), este livro cativante revela a mágica usada nos filmes para criar um mundo perfeito para bruxas e bruxos. Traz ainda o ponto de vista dos atores que interpretaram Harry Potter, Dumbledore, Newt Scamander e vários outros. Um presente imperdível para os fãs do mundo mágico criado pela autora.
    a magia do cinema05a magia do cinema08a magia do cinema02
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0

    Resenha de Livro

    Por Elaine Moreira

    Conhece X-Men?
    Eu conheço e adoro, era viciada nos desenhos que passavam (e repetiam e eu nem me importava) no SBT ao meio dia. Falo no passado porque agora não consigo mais acompanhar… Masss o fato é, que quando eu comprei o primeiro volume da saga Estilhaça-me eu não sabia que a personagem principal era inspirada na Vampira, a minha X favorita (junto com o Wolverine e a X23). Resumo da ópera: Amei o livro!
    estilhaça-me01

    Estilhaça-me, Tahereh Mafi

    Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
    Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
    Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
    Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
    Edição: 2
    Editora: Novo Conceito
    ISBN: 9788563219909
    Ano: 2014
    Páginas: 304
    Tradutor: Robson Falchetti Peixoto

     Mas voltemos, pois se esse não foi o motivo da compra, o que foi então?
    Olha. Nem eu sei.
    Acho que foi o fato desse livro ter estado na livraria por tanto tempo esperando, esperando e eu ter um fraco por livros abandonados nas livrarias.

    A capa, meio prateada, com uma moça de face misteriosa e vestido branco não é lá muito atrativa. Parece desses livrinhos bobinhos água com açúcar. Nada contra os livros bobinhos água com açúcar (eu os adoro tb) mas esse livro é muito mais!
    E eu fico pensando que teria perdido todo esse universo incrível que a Tahere Mafi criou para a Juliete simplesmente por não estar procurando um livro bobinho água com açúcar naquele momento.
    estilhaça-me02
    Mas o fato é que graças ao meu instinto protetor com relação aos livros eu o escolhi (ou ele me escolheu) e eu o levei para casa.
    Desde as primeiras páginas eu percebi que aquele livro tinha algo de diferente. Algo desafiador, inovador.

    Juliete é uma adolescente diferente. Tem uma pele mortal, que “suga” a vida de quem a toca. Por isso foi abandonada pelos pais, trancada em um manicômio e acumula traumas.
    Até que um dia… Um garoto é colocado na mesma cela que ela.
    Nesse momento começam as batalhas internas de Juliete e a inovação na narrativa de Tahere. Juliete pensa e “edita” seus pensamentos. É como se estivéssemos acompanhando alguém com dupla personalidade. Mas não. Trata-se apenas de alguém que já foi tão machucado que não pode confiar nem nos próprios pensamentos. E isso é lindo! E doloroso.

    Um processo em que cada palavra foi escolhida para mostrar o terror e o desconforto de Juliete, pois o que ela mais teme é a sí mesma. O que pode fazer, o que não pode controlar.
    Tão bonito quanto isso, ainda são as descrições de Juliete sobre suas novas sensações e descobertas, pois quando é retirada de sua cela, ela divide-se entre curiosidade e medo das novas sensações, gostos, toques.
    Um futuro pós-apocalíptico, distópico com várias referências à Segunda Guerra Mundial, em que é óbvio, a querem usar como arma.
    Romance, drama e uma narrativa fantástica se misturam nessa história, que mostra a essência do ser humano. Ora cruel e egoísta, ora protetor e capaz de sacrifícios indizíveis.
    Juliete não quer ser um objeto. Não quer mais ser usada. E acima de tudo, não quer ferir!
    Uma saga pouco conhecida e que começa de forma magistral.
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

    Elaine Moreira
    Sobre o Autor Beco da Leitura  https://www.facebook.com/blogbecodaleitura/


    0 0

    novidades literárias
    Oi amores tudo bem?
    Hojwe trouxe para vocês algumas novidades da Lilian Comunica. O legal de ter parceria com Asssessoria é saber de novidades de várias Editorias e trazê-las para vocês.
    Recebi semanalmente conteúdo intgeressante da Assessoria e sempre filtro o que postar no blog. C.S Lewis, que acho que o livro é interessante. E também um sobre Carlota Joaquina.
    novidades
    Nos nove sermões que, juntos, compõem uma de suas obras mais clássicas, O peso da glória, C.S. Lewis – autor de clássicos da literatura como As crônicas de Nárnia e Cartas de um diabo a seu aprendiz– demonstra por que é um dos escritores mais influentes da história.
    Lewis é capaz de tratar os mais variados temas de modo brilhante, trazendo simplicidade e clareza a assuntos complexos, instigando tanto a alma quanto o intelecto do leitor.
    Em O peso da glória, agora publicado pela Thomas Nelson Brasil com uma nova edição, tradução especializada e acabamento de luxo, o autor traz aos leitores contemporâneos as mesmas palavras de inspiração, orientação e apologia da fé cristã que levaram alento a milhares de ouvintes em um tempo recheado de dúvidas.

    Memórias de Carlota Joaquina – Amante do Poder.

    Com base em documentos históricos e testemunhos de quem conviveu diretamente com a “princesa rebelde”, a obra apresenta uma Carlota que, em primeira pessoa, expõe as intrigas políticas da família, a fuga dos Bragança para terras brasileiras, o casamento aos dez anos de idade com Dom João VI e a relação com o mulherengo Dom Pedro.
    Além disso, a obra trata de sua misteriosa lealdade a Portugal durante a traiçoeira Guerra das Laranjas e dos rumores sobre os seus amantes. As intenções de ser coroada rainha em Buenos Aires e a sua recusa em jurar a Constituição liberal também são destaques no livro.
    Diante das ameaças da Revolução Francesa, Carlota buscou o protagonismo nos assuntos públicos, desagradando aqueles que não aceitavam a participação feminina nos negócios. O foco do historiador Marsilio Cassotti é, justamente, demonstrar a coragem e a valentia desta mulher, que ansiava o poder direto sobre as ações políticas, característica não muito bem vista às mulheres da época.

    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!



    0 0

    novidades literárias
    Oi amores tudo bem?
    Hoje resenha especial de um livro emocionante!
    Minha paixão pelos escritos de Ique Carvalho é de longe, ele tem uma sensibilidade muito grande para escrever sobre o amor, ele sabe conversar com o leitor de forma simples e direta e verdadeira.
    Gostei muito do livro e espero que vocês também gostem!
    trago seu amor de volta01

    Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca Ique Carvalho

    A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.
    Edição: 1
    Editora: Sextante
    ISBN: 9788543105437
    Ano: 2017
    Páginas: 240
    trago seu amor de volta04
    Trago Seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca,é um livro publicado pela Sextante, o livro tem cerca de 240 páginas, uma diagramação linda, um sumário com todos os textos de Ique e claro, algo especial, autor criou uma playlist fantástica ara o leitor escutar enquanto lê o livro, cada texto tem sua própria música para ser ouvida, mais intimista impossível.



    A primeira vez que tive contato com os escritos de Ique Carvalho pelo Facebook,  e só depois com o livro, Muito Amor, Por Favor, que veio minha paixão por ele. Quando a Editora Sextante anunciou o lançamento do livro do Ique fiquei animada com a leitura e não foi em vão.

    Em Trago Seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca, é um livro que quer mostra que o amor próprio é importante e fundamental para nossa vida. Muitos relacionamentos passam na vida da gente e eles sempre levam algo nosso quando terminam e nos damos conta disso muito tempo depois.
    trago seu amor de volta02
    Ique intercala histórias de relacionamentos que teve, com histórias emocionantes do relacionamento que tem com seu pai e sua mãe, histórias lindas de cumplicidade entre eles, de amor, carinho e admiração. Os textos sempre muito sinceros e repleto de ensinamentos para aqueles que leem.
    Tem um texto em especial que me marcou muito, o último do livro que dá a obra Trago seu Amor de Volta, no texto Ique conta como seu pai o ajudou a recuperar o seu amor próprio, olhando para si mesmo  e descobrir o que ele quer, quem ele quer que as pessoas vejam. Esse texto me marcou muito. Pois tive um relacionamento tóxico e vi meu emocional ficar muito abalado, deixei de fazer coisas que amava por conta disso e hoje vivenciando uma nova paixão, percebo o quão importante é se amar para depois amar outra pessoa.

    Trago seu Amor de Volta Sem Pedir Nada em Troca, é um livro delicado, cheio de textos que vão tocar cada pessoa de uma modo diferente, porém todas elas, ele vai tocar no coração, basta cada leitura absorver o que ele tem de bom!
    Ique Carvalho é incrível e sabe conversar com os sentimentos das pessoas
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0

    mailbox01
    Oi amores tudo bem?
    Ufa, mas um post repleto de fotos para vocês. A ideia era fazer um vídeo para mostrar os livros do SESC que peguei no Stand, mas como ando com um probleminha na garganta + gripe + tosse, não rola gravar um vídeo longo desse jeito.
    Quando melhorar, faço isso e mostra em detalhes eles.

    Os livros que vou mostrar nesse mailbox tem um que foi comprado, um ganhei de uma autora super fofa e os outros eu peguei mesmo #PorqueSouDessas.
    Vamos aos pontos!
    sesc01

    Os livros do SESC estavam para DOAÇÃO! Sim pasmen! Essas belezinhas ricas em conteúdo e uma diagramação incrível eram doação no Stand deles. Vou falar brevemente de cada um.
    Palco Giratório 20 anos, é um livro que fala um pouco do projeto maravilhoso do SESC e dos espetáculos marcantes que receberam. O Palco Giratório é um projeto lindão que viaja o Brasil todo com espetáculos incríveis.
    Mostra de Cinema Clássicos SCI-FI– nome já diz tudo, é um livro que fala sobre o gênero e o legal é que ele trás alguns grandes escritores de ficção cientifica, amei esse livro!
    Palavra - é um livro de poemas, contos e memórias e ele ainda tem folhas para destacar é bem criativo. Sonora Brasil fala de música, esse ainda não folhei para ver o que tem tudo! Mas logo mostro para vocês em vídeo!


    sesc03
    sesc02
    Tem o kit de revistas e livro da Fundação Cultural – Rio do Sul Nossa História em Revista, todo palestrante na Feira recebi um kit lindo com as revistas, o livro Olhares e um gibi, ninguém me deu, eu peguei hehehehe #PorqueSouDessas, mas de qualquer forma um era para mim hehehehe.
    As revistas falam de Rio do Sul, das pessoas da cidade, das famílias, é uma revista bem histórica. Já Olhares é um livro que foi publicado pela Carmen Marangoni e Gabriel Gómez, um livro que reúne fotos e poesia. E só digo que é lindo!
    rio do sul01
    olhares03
    Por último O Treinador do meu Sobrinho, livro que recebi da Vanessa Gramkow, ela é da região e me presenteou com seu livro, logo te resenha dele por aqui.
    Comprei A Garota das Sapatilhas Brancas, fiquei interessada no livro depois que vi o anúncio da publicação dele!
    E também um livro sobre meu muso da literatura Reinventando Shakespeare ♥
    o treinador do meu sobrinho01
    a garota das satalhinhas brancas01
    reinventando01
    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

    0 0

    crônicas e desabafos
    Oi gente tudo bem?
    Hoje vou contar para vocês, como foi palestrar na Feira do Livro, a primeira vez que subi sozinha num palco e falei para um monte de gente, basicamente foi isso hehehehe.
    04 de outubro - Bate-papo literário - Helana O'hara | Foto: Tamires de Lara

    Confesso que fiquei honrada com o convide da palestra. Quando Ângela e Valeska me chamaram para conversar sobre a Feira não fazia ideia que seria isso.
    Eu aceita na hora e já no mesmo dia comecei a montar um projeto para o que era para ser um Guia Literário.
    A ideia era fazer uma conversa com no máximo 40 pessoas, onde o bate-papo poderia rolar solto e dar dicas de leitura.
    Porém, não aconteceu como eu gostaria.Minhas palestras ficaram no palco principal e eu por algum motivo não tinha me tocado antes que seria aberto ao público – foi inocência de minha parte, veja só, de alguém que já tinha trabalhado na Feira, isso nem deveria ter acontecido.
    A primeira palestra, quase morri de tanta ansiedade, lembro-me que Raquel vou me me desejar boa sorte e eu quase chorei, não consegui nem olhar para ela.

    Mas sabe de uma coisa? Apesar de todo nervosismo que existia em mim, tudo deu certo, pelo simples fato da preparação que fiz durante três semanas para isso. Diariamente eu ensaiava em voz alta o que iria dizer e lógico que na hora é tudo diferente e mudanças aconteceram, mas foi legal! Eu estava preparada, sabia o que eu dizer então por qual motivo iria dar problemas? Nenhum.


    05 de outubro - Bate-papo literário - Helana O'hara | Foto: Tamires de Lara
    Até foto com alunos tirei e tive o prazer de ser convidada para conversar sobre literatura em algumas escolas! Fiquei animadíssima com os convites. Tenho desenvolvido algumas discussões para as escolas juntamente com os professores. Uma delas me disse que gostaria de trabalhar Sidney Sheldon em suas aulas, então estou desenvolvendo algo específico para conversar com aquela turma.
    Apesar das minhas palestras não terem saído como eu gostaria, que seria pouca gente, funcionou de qualquer forma! Notei que quando terminava, algumas pessoas me abordavam pediam informações sobre livros e se eu iria até a escola deles! O resultado no final das contas foi o mesmo que eu tinha em mente!
    04 de outubro - Bate-papo literário - Helana O'hara | Foto: Tamires de Lara
    Este ano, além de palestrar tive o prazer de participar de algumas reuniões da Feira, tive um envolvimento maior e que foi bem gratificante para mim, no ano de 2016 fui convidada apenas para trabalhar nos dias recorrentes a feira, confesso que tinha me sentido deslocada.
    Porém em 2017, tudo era novo, e a equipe funcionou melhor. Além das palestras que dei, quatro no total, ajudei na produção, fiquei no palco principal dando auxilio quando necessário, e também dei uma mão na recepção, já que ano passado foi minha função.  E para 2018 se precisar de ajuda, estamos ai para qualquer coisa!!!!!!!
    Só tenho que agradecer a Valeska, a Ângela pela oportunidade.
    E claro, se precisarem de mim para mais reuniões, conversar sobre a Feira e dar sugestões, estou a disposição da Fundação Cultural e também da Feira do Livro. Meus horários são flexíveis e posso ajudar no que for!
    Fica meu agradecimento especial a Elaine que me deu uma força danada, a Sidi e a Nair que super me apoiaram nas palestras.
    Obrigada ♥
    002
    As fotos foram tiradas pela Tamires de Lara (exceto da Equipe toda), uma profissional excelente que ajudou o Tiago Amado com toda a cobertura do Evento, a correria foi grande para todos nós!

    -> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
    Helana O'hara
    Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!