Quantcast
Channel: .
Viewing all 2033 articles
Browse latest View live

Novidades Literárias: As Coisas Não São Bem Assim

$
0
0

Oi amores tudo bem?

Hoje tem novidade literária cheia de amor e superação, As coisas não são bem assim da autora Renata R. Corrêa, o leitor segue a história de Clarice, uma jovem que perde o namorado e grande amor da vida, antes que os dois pudessem se formar na faculdade. Junto da morte do jovem, um pedaço da alegria, esperança e futuro de Clarice também é perdido. Depois de alguns anos, ela conhece Henrique, um pai solteiro viúvo e que vê nela a possibilidade de um grande amor, novamente. Entretanto, a vida nem sempre percorre o caminho que se quer, e o casal vai precisar enfrentar alguns percalços antes de encontrar a felicidade. É uma bonita e delicada história sobre recomeços, fé, esperança e o grande poder do amor.
Você sabe qual a verdadeira cor da felicidade?
Em um emocionante romance sobre superação, fé e esperança, a autora mineira Renata R. Corrêa apresenta para o leitor o verdadeiro sentimento de gratidão e perserverança.
imagem_release_1028099
Em As coisas não são bem assim, o leitor é apresentado a uma linda história de superação e amor que demonstra que, muitas vezes, a vida não segue planos e que coisas ruins inevitavelmente acontecem com pessoas boas. Porém, o destino nunca falha em colocar no caminho dos bons outros com o poder de cura.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!


Cinema & Café: Armas na mesa

$
0
0
cinema e café

Marina Landert


Cinema & Café: Armas na mesa(2016)

Diretor: John Madden
Elenco: Jessica Chastain, Mark Strong, Sam Waterston, Alison Pill, John Lithgow.
Sinopse: Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é umas lobistas mais bem-sucedidas de Washington. No entanto, quando decide enfrentar o lobby a favor do porte de armas se vê ameaçada e começa a questionar os limites de sua profissão.

armas na mesa03
Olá pessoal, tudo bem?
Para o cinema & café de hoje trago um filme que aqui no Brasil recebeu o nome de Armas na Mesa e que estava na temporada de filmes do Oscar e por pouco não ganhou uma nomeação, especialmente de melhor atriz, o que seria merecido, diga-se de passagem.
Armas na mesa passou meio despercebido aqui nos cinemas, mas é um filme com um ritmo muito surpreendente e que vale muito a pena ser assistido. Mas antes das minhas impressões, vamos ao resumo do filme.
Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma das lobistas mais bem-sucedidas e mais inescrupulosas de Washington, implacável, manipuladora, sem amigos e sem família. Quando seu chefe a convoca para defender o lobby a favor do porte de armas no Senado americano, Sloane se demite e se junta à empresa concorrente para trabalhar contra as leis de porte de armas. A partir daí se inicia uma luta contra o tempo, com estratégias ardilosas por todos os lados, com sérias ameaças, onde Sloane começa a se questionar qual o limite de tudo.


aramas na mesa01
Política é um dos temas mais abordados em Hollywood, seja em séries como House of Cards ou Scandal, ou em filmes como Tudo pelo Poder ou Todos os Homens do Presidente. Apesar disso, é um tema que sempre acaba chamando bastante atenção, não importando qual sua ênfase. Armas na mesa entra bem nesse quesito pois está inserida em um contexto político, mas abrange muito mais que isso, pois trata de um assunto polêmico e importante, o lobby. Desde o início o diretor John Madden, conhecido por filmes mais leves como Shakespeare Apaixonado e O Exótico Hotel Marigold, nos apresenta a Elizabeth Sloane, uma lobista implacável, workaholic e que à primeira vista não diferencia muito os limites da ética e do certo e errado. Essa obstinação da lobista vai a outro nível quando tem a chance de fazer lobby contra a indústria de armas, indo ao oposto de seu antigo chefe. A partir daí se inicia uma verdadeira guerra sem escrúpulos de nenhum lado.
armas na mesa05
Assim, acompanhamos os bastidores dessa intensa disputa que ocorre em um ritmo alucinante, muito bem retratado do começo ao fim. O filme faz um extenso debate acerca da polêmica questão do porte de armas, que é muito forte nos Estados Unidos uma vez que sua venda é legalizada, mas nunca pendendo muito a favor ou contra. Aqui é um dos maiores acertos do filme, que consegue transportar esse debate político para realidade, que hoje assim como no filme ocorre de forma cada vez mais tensa e polarizada. Em um momento político conturbado como nosso país vive por exemplo, Armas na Mesa, é um filme muito relevante pois trata os bastidores de uma votação do Senado, mostrando os acordos que ocorrem, alianças, e como a política cada vez mais se transforma para o lado negativo. De certa forma o filme mostra que essa disputa polarizada entre lados totalmente opostos acabar por contribuir cada vez mais com esse jogo de manipulação.

Armas na mesa funciona muito bem com seu ritmo dinâmico com muitos personagens que se revezam nesse jogo político, mas grande parte desse mérito deve-se à Jessica Chastain, que segura o filme como Elizabeth Sloane e consegue convencer muito bem no papel dessa mulher imponente, desde a sua caracterização de uma mulher de negócios, com sua postura e entonação de voz. Se por um lado a atriz consegue mostrar a força que a personagem demanda na maioria dos momentos, também consegue contrapor com uma vulnerabilidade em outros. Vale ainda destacar o enquadramento proposto pelo diretor em muitas das cenas de Sloane, que a coloca discursando diretamente para o telespectador, como mais um recurso que prende a atenção ao máximo.
Assim, Armas na Mesa é um filme surpreendente, que prende a atenção do começo ao fim, é muito relevante e atual, trazendo importantes reflexões importantes. Super recomendado!
Bom filme e até a próxima! Trailer:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o AutorMarina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

Resenha: A Grande Ilusão, Harlan Coben

$
0
0
Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje tem resenha sim! E tem livro de Harlan Coben, aquele cara que sabe e4screver um livro policial.
Tenho uma paixão enorme pelos livros do autor sempre que Editora Arqueiro trás algo novo, fico na expectativa e ela é bem grande.

Lembrando que A Grande Ilusão é livro único do autor, então não se preocupem com spoiler e nem com Myron Bolitar, não tem!
a grande ilusão05

A Grande Ilusão

Você acha que sabe a verdade. A verdade é que você não sabe nada.

Harlan Coben

Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes.
Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas.
Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente?
Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417234
Ano: 2017
Páginas: 304
Tradutor: Marcelo Mendes
Um livro com 300 páginas, diagramação simples,na linha de todos os livros do autor. Com 34 capítulos e uma trama bem frenética, Harlan Coben nos apresenta Maya.
Maya é uma mulher casada com Joe, ela é ex-piloto, tem uma filha de dois anos. A vida seria perfeita se a história dela não começasse com o enterro do seu marido. Joe é brutalmente assassinado na frente de Maya, uma morte dolorosa, não apenas para ela, mas para a família rica de Joe.  A questão é que o detetive Roger não estava satisfeito com o assassinato, para ele tinha algo a mais e Maya começou a desconfiar disso também quando sua amiga Eileen lhe deu uma câmera num porta retrato.Em um dia qualquer ela resolveu ver a gravação da câmera e jura ter visto seu marido morto brincando com sua filha, depois de ter sido enterrado.
Alguma coisa estranha estava acontecendo, e pessoas estavam escondendo isso dela. O que aconteceu com Joe, porque ele arriscou ver sua filha?
Os dias se passam e Maya já não sabe mais em quem confiar e quem são as pessoas em sua volta, agora ela precisa correr para descobrir os segredos que envolvem Joe e até sua família.


a grande ilusão03
Quando acho que Harlan Coben não poderá me impressionar, ele chega com um novo livro, uma história cheia de pontos de interrogação e uma protagonista decidida em saber a verdade na “morte” de seu marido.
O clichê policial pra mim é sem dúvida o melhor que existe, pois por mais clichê que a história seja, o autor consegue deixar o final avassalador e Harlan Coben sabe fazer isso perfeitamente.
A Grande Ilusão tem uma trama cheia de intrigas, mentiras, reviravoltas e todos são suspeitos de alguma coisa, o autor não poupou o leitor, ele surpreender com personagens inteligentes, bem escritos que aguçam a nossa curiosidade. Maya é uma jovem mulher que perde o marido e quando descobre que existe algo de podre por trás disso, ela quer saber, e entra em um furacão de perigos.
Acredito que este é um dos livros que os personagens foram super bem escritos. Harlan Coben soube encaixar todos os personagens nos acontecimentos de Maya, sem que isso ficasse confuso na hora de ler.
a grande ilusão04
O autor deu poucas pistas (ou até nenhuma) sobre o desfecho da história, este livro sim posso dizer que fiquei chocada com as últimas páginas.
Até a metade do livro, alguns detalhes eram bem enrolados, comum da narrativa de Harlan, mas chegando ao final, aos poucos o autor vai colocando desfecho de tudo, e por incrível que pareça descobrir o que aconteceu com Joe, as mentiras que Maya acabou sendo envolvidas são cheias de dúvidas.

Harlan não decepciona! Entregou para os seus leitores um presente cheio de segredos, uma trama inteligente. Com certeza os fãs de romance policial não vão se decepcionar.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!



Crônicas e Desabafos: Não Perca seu Amor.

$
0
0
crônicas e desabafos
Ontem, terminei de assistir um filme que se tornou um dos favoritos de todos os tempos Say Anything (Diga o que Quiserem), conta a história de Lloyd, um garoto do ensino médio apaixonado pela menina mais inteligente da escola. Quando eles se formam, Lloyd decidi convida-la para sair e eles se apaixonam, trocam um carinho e cumplicidade incríveis. É um dos filmes dos anos 80 mais fofinhos de todos os tempos e tem uma das cenas clássicas – aquela onde o rapaz segura um rádio  no alto da cabeça, alguns filmes já recriaram ela.

Say Anything é um daqueles filmes que faz a gente pensar na vida, que o amor vale a pena, mesmo errando e aprendendo. A primeira vez que assisti ele, foi quando tive contanto novamente com o grande amor da minha vida,  ele tinha falado que era um dos filmes que mais gostava, fui assisti sem pretensão e pasmem, virou meu queridinho, depois de Namorada de Aluguel.
Mas eu não vim aqui falar do filme e sim falar de saudade.

saudade
Um dos livros que melhor explicar o que sinto é O Bangalô, de Sarah Jio {http://bit.ly/OBangaloSarahJio}, onde a autora escreve sutilmente que quando você ama uma pessoa verdadeiramente e não ficar com ela, você pode seguir sua vida, construir uma família, mas aquela pessoa nunca morrerá em seu coração e o que sinto é exatamente isso, a diferença é que acho muito frio ficar com outra pessoa só para confortar aquilo que não tive com você. Não acho justo um terceiro alguém pagar por algo que não tem nada a ver.
Eu prefiro ficar só e assim permaneço.
Talvez, para muitos, minha decisão de não querer ter ninguém em minha vida seja algo triste, olha, para os olhos dos outros pode até ser, mas não pra mim.
Eu sigo minha vida.
Dou risadas.
Vivo cheia de projetos.
Fiz novos amigos maravilhosos.
Saio, converso, me divirto.
Sigo meu caminho normalmente, como tem que ser, vivendo minha vida…E não tem nada de triste nisso!

Mas vez e outra, eu acabo relembrando de você, pensando em como está, o que tem feito, se foi embora da sua cidade, como teria sido se eu tivesse ido te ver.
Quando assisto um filme que você gosta lembro de você. Quando assisto Game Of Thrones lembro de você. Quando assisto séries da Marvel lembro de você. Quando assisto filmes da Marvel lembro de você. Quando falam do Rio Grande eu lembro de você. E quando escuto jogo do Inter, pois é… 


Se eu parar para pensar, lembro de você quase todos os dias! Não me importo com isso…Eu só tenho medo de saber como você realmente esta. Não tenho coragem nem de perguntar. E nunca vou ter essa coragem.

Se eu soubesse que aquele dia na rodoviária em Curitiba seria a última vez que iria te ver, teria feito muita coisa diferente. Mas a vida é assim! Temos essa mania de achar que tudo poderia ser diferente, mas não.. Iriamos fazer exatamente como deveria ter sido, porque era para ser assim.
Sabe? já se passaram dois anos e eu ainda sonho que você vai bater na minha porta com uma flor na mão, falando que sentiu minha falta, do mesmo jeito que sinto a sua. E seja bem, eu sei que isso não vai acontecer, mas em momentos que suas lembranças são fortes em mim, parece que sinto que a porta vai bater a qualquer momento e você vai estar lá.

Milord,
Seja onde estiver, com quem estiver, onde for. Saiba que sempre te amei e sempre vou te amar, pois é a única certeza que tenho em toda minha vida.
Love.
Milady.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Resenha: Vai Lá e Faz,Tiago Mattos

$
0
0
Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Me desculpem a falta de atualização do blog, tive uns problemas com meu provedor de internet, na verdade com meu roteador, enfim e fiquei a semana toda sem poder trazer nada de legal para vocês.
Então para voltar com as atividades normais do blog, trouxe um livro que amei ler! Vai Lá e Faz. Livro do Tiago, onde ele conta como empreender é importante e como todos nós podemos empreender um dia.
vai lá e faz01
Vai Lá e Faz Como Empreender na Era Digital e Tirar Ideias do Papel
O mundo está cheio de histórias de empreendedores que começaram do nada. Tiago Mattos, um dos maiores futuristas brasileiros, formado pela Singularity – a universidade erguida no Vale do Silício pelo Google em parceria com a Nasa – vai te mostrar neste livro que, sim, você pode criar uma empresa bem-sucedida do zero se tiver o mindset certo e entender como o mundo está mudando. Porque nunca foi tão fácil fazer. Nunca foi tão fácil fazer um livro, uma música, um filme, uma reunião dos colegas do ensino médio, uma passeata, um partido político, uma casa, um carro, uma declaração de amor, uma viagem ao redor do mundo. Nunca foi tão fácil fazer uma empresa. Nunca foi tão fácil entender que ninguém fará o mundo que você quer por você. Só você.
Edição: 2
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788581743547
Ano: 2017
Páginas: 320


vai lá e faz03
Sabe aquele livro que te enche os olhos? Vai Lá e Fazé assim, não é um livro técnico, chato e cheio de coisas que a gente não entende.
É um livro que fala de um assunto importante, o empreendedorismo, de uma forma simples, divertida.
A Belas Letras usou e abusou de uma diagramação chamativa, dessas de encher os olhos, usaram de gráficos, desenhos engraçados para chamar atenção do leitor. E está certo viu, pois funcionou.
Vai Lá e Faz é um livro com 346 páginas e 16 assuntos muitos interessantes, para aqueles que sonham em empreender ou apenas querem saber como é.
No livro Tiago nos conta que o Mundo não mudou e sim está mudando, estamos passando por uma fase de transição importante e o emponderamento e empreendimento estão nessa fase.
Ele acredita que qualquer pessoa pode empreender?: Você tem uma ideia, faz um protótipo dessa ideia e coloca ela em prática.
Lógico que em teoria é simples, a prática nunca é bem assim, mas o livros mostra que o caminho nem é tão árduo quanto parece.

Muita gente tem a receita do bolo, mas não tira a batedeira do armário – esta é uma das frases que a gente encontra na leitura. Tiago trás muitas histórias de sucesso como exemplo, no qual motivam a gente e a querer fazer algo que vale a pena.
E deu certo. O livro é quase um guia de como você pode colocar uma ideia em prática. Uma leitura simples, muito gostosa de fazer, em alguns pontos divertidas.
vai lá e faz05
Gostei muito dele. É um livro que vai ficar na minha mesa de trabalho o tempo todo servindo de inspiração. Eu como trabalho em casa, sou bem criativa, me ajudou a aflorar mais ideias e coloca-las em prática. A ideia maior do livro é essa, deixar o medo lá ´trás e colocar a mão na massa!
Vai Lá e Faz é um livro criativo, de conteúdo excelente que vai ajudar muitas pessoas a tirar a ideia do papel!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Novidades Literárias: Leituras para todas as idades.

$
0
0
novidades literárias
Oi gente tudo bem com vocês?
Vamos voltar ao normal aqui no blog, \o/
Hoje trouxe alguns lançamentos que a Lilian Comunica nos enviou, três livros maravilhosos, que vale a pena você este post até o final ♥
O primeiro livro que gostaria de falar é Coisas Inatingíveis, publicado pelo selo Outro Planeta, da Editora Planeta.
"Resisto por alguns segundos, em vão. Só consigo irritá-lo mais. Minha blusa está suja com o sangue dele agora.
Vermelho.
Quando ele entra em mim, eu saio. Viajo pela minha mente para os lugares mais distantes. Penso na minha mãe, penso na Bianca, estamos todas juntas sobre o gramado ao lado da piscina.
Meu rosto arde com um tapa."
Homofobia, "Cura gay", drogas, sexo e estupro fazem parte do pano de fundo de Coisas Inatingíveis, que narra a experiência de quatros jovens que resolvem aproveitas seus dias como se fosse o último.
lilian comunica
Já o livro Frankenstein trás de volta um dos personagens mais icônicos do romance inglês, reeditado pela Editora Edipro. O livro, publicado pela primeira vez em 1818, mistura elementos de terror e ficção científica e, rapidamente, tornou-se um grande clássico da literatura gótica. Desde então, a obra é considerada uma das maiores e mais fascinantes histórias de horror de todos os tempos.
O livro, de Mary Shelley, quebrou paradigmas e lançou vários aspectos importantes para a literatura de ficção. Victor Frankenstein é um cientista que se empenha em um experimento que tem o intuito de retomar a vida de um ser inanimado. Isso resulta na concepção de uma criatura sobre-humana e monstruosa que passa a lhe perseguir, tornando-se um arquétipo de seu próprio criador.

E também o terceiro e não menos importante, livro do roteiristas do Castelo – Rá – Tim – Bum.
Abelardo tem dez anos e vive em um feudo em plena Idade Média. Gosta de desenhar dragões nas paredes do castelo e, mesmo que lhe digam o contrário, tem certeza de que eles existem. Assim como acredita que o pai, que partira anos antes para as Cruzadas, voltará para casa. Eis que um dia um intrigante mapa, indicando um local onde viveriam as criaturas aladas, cai em suas mãos. O garoto, corajoso, parte em busca dessa terra desconhecida, embarcando em uma viagem fantástica, repleta de espantos e surpresas, que confundirá os limites entre desejo e realidade.
A lenda de Abelardo, nova narrativa de aventura e fantasia de Dionisio Jacob, tem tudo para agradar os pré-adolescentes. A rica ambientação de época, baseada em pesquisa histórica sobre costumes e contexto sociocultural, e o inventivo mundo imaginário, rico em detalhes e coerência interna, combinam-se perfeitamente numa trama que, além de entreter combinando humor, emoções e sagacidade, chama atenção para questões atuais, como preservação ambiental e biodiversidade.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Papo Sobre Séries: Atypical

$
0
0
papo sobre séries
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe uma série que simplesmente amei assistir.
Quando vi os anúncios que Atypical iria tratar da vida de um rapaz com Espectro Autista, fiquei bem curiosa. Em 2008 saiu uma matéria na revista Superinteressante que no Brasil estiam-se que cerca de 1 milhão de pessoas tem algum grau do espectro autista e não tem diagnostico. Ou seja, ás vezes a gente pode ter algum grau,conhecer alguém que pode ter e nem sabe. Isso sempre me chamou atenção, já que a série vai quebrar alguns tabus na sociedade e claro será bem importante para nós reles mortais conhecer um pouco do Espectro Autista.
atypical04
Na séries vamos conhecer Sam, um jovem de 18 que faz terapia e esta em uma grande fase de descobertas, independência dos pais, sexualidade. Lidar com alguns problemas aparentemente normais. Sam tem Transtorno do Espectro Autista, ele é muito literal, não sabe captar sinais e tem uma sinceridade muito grande.
Ele é fã de pinguins, ama Antártida e fala disso o tempo todo.
A série é uma comédia com um pouco de drama e a sacada de Atypical, vai muito além de Sam, ela mostra a vida da família Garner, seus pais, a sua irmã e como todos lidam com Sam. O bacana de tudo isso é que ele não é o único  “diferente” da família. A mãe Elsa é uma mulher superprotetora que vê o muro cair ao redor quando seu filho começa a ficar mais independente por causa das sessões de terapia que ele faz com uma terapeuta especializada no Espectro Autista, isso mexa com ela, ver que seu filho começa a não pedir tanto sua opinião.
Sua irmão Casey, é uma corredora nata, ela não aceita que a mãe tenha deixado ela de lado e também sofre bullying de suas colegas por namorar um menino indisciplinado. Já o pai Doug culpa Elsa por não conseguir se aproximar de Sam.
E ai é a jogada de Atypical – O que significa ser normal?
atypical03
A escola é um ponto importante da vida de Sam, lá ele conhece Paige que se aproxima dele por curiosidade, ela vira uma peça muito importante na vida dele. E também lida com o bullying.
Atypical é uma série que mostra de forma leve como Sam vive e lida com suas limitações.
Sendo um individuo do espectro autista ou não, muito do que acontece com Sam assemelha-se com o dia-a-dia.
Um ponto muito positivo são as sessões de terapia onde ele fala muito do que gosta e não gosta e ali a gente percebe como ele quer viver como outras pessoas só que do modo dele. É incrível!
Ver a jornada de Sam em seu auto conhecimento é delicioso!
atypical02
A série tem oito episódios com 30 minutos cada uma, é uma comédia, você vai rir, mas vai se emocionar demais com as anormalidades de todos os personagens! Vale a pena conferir.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Mailbox: Recebidos da Faro Editorial

$
0
0
mailbox
Oi amores tudo bem?
Trouxe para você um post lindo de morrer dos recebidos da Faro Editorial ♥ Sabe aquela Editora amorzinho que te dá atenção? Então, é mais ou menos essa a minha relação com a Faro e claro tem um catálogo maravilhosamente incrível!  Acaba sendo até um drama solicitar um livro por mês.
Ontem até mostrei os livros que recebi, tá lá no instagram { https://www.instagram.com/p/BYD7rbYARtj/?taken-by=helanaohara}. Para Amar Clarice, um livro que fala da obra da autora, nele consta trecho de suas obras e explicações delas, será uma leitura grandiosa.
E também O Garoto Quase Atropelado, tô querendo ler a tempo!
mailbox faro01

Para Amar, Clarice Emilia Amaral

A obra de Clarice Lispector é elogiada, com distinção, por muitos aspectos: a densidade na busca dos mais profundos mistérios humanos, seu incrível tom ao mesmo tempo de conversa ligeira e de refinamento metafísico, o pacto que constrói com o leitor colocando a Literatura a serviço da nossa existência. Questões amplamente encontradas em seus livros e que lhe conferem destaque dentre os autores mais importantes de nossa Literatura. Mas como observar isso? Emilia Amaral desdobra e analisa as principais marcas literárias de Clarice, mostrando, a partir de fragmentos extraídos de diversas obras, como elas estão presentes no texto, para que você, leitor, possa compreender melhor a arte de sua escrita.
mailbox faro05mailbox faro03

O Garoto Quase Atropelado Vinícius Grossos

"Uma história inesquecível sobre adolescentes que escolheram acreditar no que sentiam. Você vai se emocionar" - Bruna Vieira, autora do Depois dos quinze.
Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.
Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.
O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!
Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.
Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!
mailbox faro08mailbox faro06
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Novidade Literária: Origem, Dan Brown

$
0
0
Oi amores tudo bem com vocês?
Quem é fã dpos livros do Dan Brown vai adorar a novidade. Origem, quinto livro da série de Robert Langdon, quem acompanha a saga do protagonista vai adorar a novidade!
O livro já está na pré-venda: http://bit.ly/2xoeUVN então bora lá aproveitar e comprar o seu ♥

Origem Robert Langdon # 5

Dan Brown

De onde viemos? Para onde vamos?
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência".
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.
Origem_CapaALTA
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Cinema & Café – Top 5 – Filmes sobre música

$
0
0
cinema e café

Marina Landert


Olá pessoal, tudo bem?
Quem acompanha a coluna já deve ter percebido que gosto muito de filmes sobre música. De fato, é um dos tipos de filmes favoritos. Assistindo um filme sobre o tema dia desses me fez relembrar o quanto gosto um bom filme que consegue misturar o cinema à música, e sendo assim, resolvi trazer um Top 5 com os meus filmes favoritos sobre música.
Espero que gostem!
Top 5 filmes sobre música

1. Alta fidelidade (2000)

alta fidelidade
No primeiro lugar desse ranking não podia deixar de aparecer Alta Fidelidade, este brilhante filme com John Cusack e que tem um hilário Jack Black em início de carreira.
Rob Gordon (John Cusack) é dono de uma loja de discos e praticamente uma enciclopédia ambulante. Após um término de relacionamento, ele começa a rever tudo que deu errado em sua vida amorosa, tudo com uma ótima trilha sonora. Imperdível! Trailer:

2. Mesmo se nada der certo (2013)

mesmo se nada der certo
Um dos meus filmes favoritos, Mesmo se nada der certo conta a história de Gretta (Keira Knightley), uma cantora e compositora em Nova York que é abandonada pelo namorado cantor. Prestes à largar tudo, ela conhece um produtor musical fracassado que acredita em uma parceria de sucesso. Mesmo se nada der certo é um adorável filme, que tem uma bonita trilha sonora e trata com muita delicadeza e humor personagens reais, com problemas e fracassos
Resenha do Cinema & Café: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2016/03/cinema-mesmo-se-nada-der-certo-begin.html#more Trailer:




3. Quase famosos (2000)

quase famosos
Quase famosos se passa nos anos 70, quando um adolescente de 15 anos que tem o sonho de ser jornalista tem a oportunidade de acompanhar a banda de rock Stillwater em turnê, na esperança de conseguir publicar uma história de capa para a revista Rolling Stone. Assim, William Miller acompanha os sucessos, os bastidores, as brigas, tudo acompanhado de muita música e momentos hilários. Na época de seu lançamento o filme fez muito sucesso e concorreu a quatro Oscars. Imperdível! Trailer:

4. O som do coração (2007)

o som do coração02_thumb%5b1%5d
O Som do Coração conta a história de August Rush, um menino de 11 anos que cresceu num orfanato e sonha conhecer os pais. O que o menino não sabe é que é fruto de um romance entre uma violoncelista (Keri Russell) e um cantor de rock (Jonathan Rhys Meyers). August Rush acaba indo para as ruas de Nova York, onde começa a tocar música e acaba despertando o interesse de Wizard (Robin Williams), um adulto que vive às custas de lucrar com talento de crianças. O Som do Coração é daqueles filmes cheios de encontros e desencontros, muito bonito e que tem a música
quase como um personagem próprio. Vale muito a pena assistir e é um ótimo divertimento.
A resenha dele do Cinema & Café você pode encontrar aqui: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2017/06/cinema-e-cafe-o-som-do-coracao.html Trailer:

5. Janis: Little Girl Blue (2015)

Janis Little Girl Blue02
Janis: Little Girl Blue foge um pouco dos filmes desse ranking por se tratar de um documentário, mas ainda assim que merece aparecer aqui. Janis: Little Girl Blue trata a história de Janis Joplin, uma das cantoras mais importantes de blue e soul do mundo. O diferencial do documentário está em intercalar entrevistas de pessoas próximas, imagens de shows da época e a narração da cantora Cat Power. Um documentário muito bonito que vale muito a pena ser assistido.
Você pode encontrar a resenha neste link: http://intheskyblog.blogspot.com.br/2016/08/cinema-e-cafe-janis-little-girl-blue.html#more Trailer:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o AutorMarina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

Menções Honrosas: Não estou lá, School of rock, Apenas uma vez e Whiplash.Bom divertimento e até a próxima!



















Novidades Literárias: Editora Arqueiro

$
0
0
novidades literárias
Oi amores tudo bem?
Hoje tem alguns lançamentos bem legais da Arqueiro e já vou avisando que tem livro para todos o gostos, tem livro histórico, tem romance de época e tem Kristin Hannah para aqueles que amam um chorinho
E tem também algo extra, Agenda da Editora Arqueiro e Editora Sextante na Bienal, tá cheio de coisa linda!
news literárias arqueiro02

Coluna de Fogo Os Pilares da Terra # 3

Ken Follett

A continuação da saga que fascinou milhões de leitores em Os pilares da Terra e Mundo sem fim. Ken Follett já vendeu mais de 150 milhões de livros no mundo. Em 1558, as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que dilacera a cidade. Enquanto católicos e protestantes lutam pelo poder, a única coisa que Ned Willard deseja é se casar com Margery Fitzgerald. No entanto, quando os dois se veem em lados opostos do conflito, Ned escolhe servir à princesa Elizabeth da Inglaterra. Assim que Elizabeth ascende ao trono, a Europa inteira se volta contra a Inglaterra e se multiplicam complôs de assassinato, planos de rebelião e tentativas de invasão. Astuta e decidida, a jovem soberana monta o primeiro serviço secreto do país, para descobrir as ameaças com a maior antecedência possível. Ao longo das turbulentas décadas seguintes, o amor de Ned e Margery não arrefece, mas parece cada vez mais fadado ao fracasso. Enquanto isso, o extremismo religioso cresce, gerando uma onda de violência que se alastra de Edimburgo a Genebra. Protegida por um pequeno e dedicado grupo de talentosos espiões e corajosos agentes secretos, Elizabeth tenta se manter no trono e continuar fiel a seus princípios. Coluna de fogo é um dos livros mais emocionantes e ambiciosos de Ken Follett, uma história de espiões ambientada no século XVI que vai encantar seus fãs de longa data e servir como o ponto de partida perfeito para quem ainda não conhece seu trabalho.

As Coisas Que Fazemos Por Amor Kristin Hannah

Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade.
Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos
sonhos não realizados. Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes
da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma
mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.


news literárias arqueiro01

Como Se Casar Com Um Marquês Agentes da Coroa # 2

Julia Quinn

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como Se Casar Com Um Marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Amor Sem Medidas Trilogia Desejo Proibido # 3

Sophie Jackson

Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos. Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos. Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços. Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?
bienal sextante
bienal arqueiro
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Opinião: Papai Comédia, Fernando Strombeck

$
0
0
Resenha de Livro
Oie amores tudo bem?
Tem resenha de livro da Belas Letras de novo, pois eu acho que cês merecem uns livros bem divertidos!
Papai Comédia, faz parte dos lançamentos do Primeiro Semestre da Editora, solicitei por causa da capa, achei ela super engraçada. E a sinopse que conta como o autor lidou com a gravidez da esposa, é algo bem interessante.
Papai comédia05

Papai Comédia- da Descoberta ao Parto Humanizado

Fernando Strombeck

Este livro tem o objetivo de aproximar mais o pai da gravidez, um momento tão especial na vida do casal, e também de mostrar para as mães que o pai é capaz de viver essa experiência intensamente. Para o homem a ficha demora um pouco mais para cair, mas, quando o pai ouve pela primeira vez o coração do seu filho pulsando, tudo começa a fazer sentido. Que todo pai dê muitas risadas, contando o tempo em semanas, explorando o bizarro mundo dos desejos de grávidas e dormindo ao som de gases incansáveis. Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja.
Edição:
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788581743585
Ano: 2017
Páginas: 112
Papai Comédia é muito mais que um livro,poderia dizer que é um guia bem humorado para os papais de plantão. Um livro com uma diagramação divertida e cheio de relatos verdadeiros do autor
Com cerca de 112 páginas, Fernando divide o livro em 37° capítulos ou semanas de gravidez, até o dia do parto.
Quantos livros sobre gravidez existem do ponto de vista feminino? São muitos, desde o mais sério ao mais divertido. Mas livros que falam do ponto de vista dos papais? São poucos. E o homem também faz parte de todo processo, afinal de contas a mulher nunca faz sozinha, não é mesmo?
Papai comédia04

Papai Comédia foi uma surpresa de leitura. Fernando conta de forma leve e muito divertida do descobrimento da gravidez, os desejos da esposa, das noites sem dormir e quando a ficha realmente cai para a realidade – vou ser pai!
É um livro gostoso de ler, pois ele vai muito além daquele básico “ser mãe é algo único,o verdadeiro amor” – coisas que todo livro sobre maternidade insiste em falar.

Mas um livro sobre PATERNIDADE já é diferente. Papai Comédia foi algo realmente divertido. O modo cômico de Fernando relatando os desafios de cada dia, mostram que a gravidez pode sim ser algo leve!
O livro ainda trás atividades legais, como caça-palavras e até palavras-cruzadas, dicas do próprio Fernando para melhorar o relacionamento do casal, as ajudas que os homens precisam dar as mulheres nesse momento. E o mais legal (legal MESMO) o relato do parto, do momento que a bolsa estourou, até o nascimento da filha, muitos momentos legais e o bacana que os relatos de Fernando parece uma conversa que estamos tento com ele de verdade!

Papai Comédia é um livro difícil explicar, por causa do seu jeito único de ser.
Um livro para todos os homens (e mulheres) que precisam entender que a gravidez não é um bicho de sete cabeças.
Papai comédia03
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Três Autores de Romances Históricos Para se Apaixonar

$
0
0
lromances históricos
Oi amores tudo bem?
Não é novidade para ninguém que minha queda por romances históricos é grande.
Mas o que é um romance histórico?
Romance Histórico é um gênero literário onde a ficção se relaciona com acontecimentos históricos. Toda a história, os acontecimentos e personagens precisam estar em concordância com os fatos históricos estabelecidos pelo autor. José de Alencar é um dos autores nacionais que deu vida ao gênero no País, escrevendo romances como Senhora ou Lucíola, mostrando muito bem a sociedade de corte da época.

Mas os livros do gênero não param por ai, Romance Histórico caiu nas graças dos leitores, por serem livros com grande pesquisa, um público-alvo bem acentuado, livros bem escritos, são sempre figurinhas carimbadas nos lançamentos de Editoras.
Hoje vou mostrar três autores que escrevem bem esse gênero tão maravilhoso.

Lucinda Riley.

lucinda riley02
O primeiro livro publicado pela escritora no Brasil foi A Casa das Orquídeas, caiu tanto na graça dos leitores que seus livros eram vistos facilmente nas vitrines de livrarias.
Lucinda gosta muito de usar (e  abusar) de fatos que se passaram na Segunda Guerra Mundial, o começo dos anos 30 também é bem visto em suas histórias.
Outro ponto positivo é sua narrativa que se passada no presente e no passando, o leitor faz uma verdadeira viagem em suas obras.
Resenha: A Garota Italiana http://bit.ly/ResenhaGarotaItaliana

Sarah Jio.

sarah jio01
Sarah Jio tem uma escritora delicada. Assim como Lucinda, seus livros passam por décadas diferentes e também existe uma passagem na narrativa entre o presente e o passando.
Década de 40 e tam´bém 1920 são bem vistos em suas histórias.
Resenha: A última Camélia: http://bit.ly/TwoByTwoAUltimaCamelia


Ken Follett.

ken follett01
Um mestre em contar histórias. Os Pilares da Terra é um grande exemplo de leitura histórica, a trilogia que contém: Pilares da Terra, Mundo sem Fim e Coluna de Fogo, conta a história da Inglaterra começando no século XII, passando pelo século XIV, mostrando disputa entre povos, brigas por Terras e até a construção de cidades.
Sem dúvida uma das melhores histórias já lidas.
Resenha: Mundo Sem Fim: http://bit.ly/MundoSemFimResenha

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Resenha: A Casa do Lago, Kate Morton

$
0
0
Resenha de Livro
Oi gente tudo bem?
Hoje trouxe uma resenha bem complicada, ainda estou em dúvidas se gostei do livro ou não, A Casa do Lago foi uma leitura muito tensa para ser feita, demorei pra caramba para termina-lo, sendo assim quis logo contar à vocês o que achei da leitura.
a casa do lago04

A Casa do Lago Kate Morton

A Casa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.
Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.
A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417272
Ano: 2017
Páginas: 464
Tradutor: Rachel Agavino
A Casa do Lago é um livro com 464 páginas, 35 capítulos que intercalam presente em passado, ora em 2003, ora em 1933. Sua diagramação é simples e adequada para a história, a capa também é linda, remete muito ao passado de uma das personagens na década de 30.


a casa do lago03
Em Casa do Lago vamos conhecer a história da família Edevane, uma tragédia dá início a história, uma mãe some e um bebê também, algo assustador em 1933 acontece, mas o que isso poderia ter em comum com um caso dec 2003? A principio nada, mas tem sim.
Alice é uma jovem escritora que sonha que seus livros sejam reconhecidos, anos depois com mais de 80 anos, ela é conhecida como AC Edevane e vive reclusa, pois se culpa pelo desaparecimento da criança, mas acredita que ele pode ter sido morto. A família dela é muito conhecida, são da sociedade da cidade de Cornualha e todos os membros muito distintos. Seus pais, Anthony e Eleanor, davam tudo de bom e de melhor para seus quatro filhos – Deborah, Alice, Clemmie e Theo. Uma família que tinha muitos segredos.
Depois do sumiço de Theo, propriedade foi abandonada e se mante lá até Sadie uma investigadora achar o local. Ela está passando uma temporada em Cornualha, em um dia de caminhada, acabou se perdendo e deparou-se com a propriedade, o local despertou interesse e quando voltou para casa do seu avô seu instinto de investigadora falou mais alto e ele então contou a Sadie o que tinha acontecido na propriedade. Não se dando por satisfeita, Sadie começa a investigar a vida da família Edevane, e percebe que existe algo perigoso entre tudo aquilo.
A Casa do Lago é um suspense com uma pitada leve de romance devido as datas que a história se passa. O mistério que envolve o desaparecimento de Theo segura a trama muito bem, pois a autora conta detalhes da vida da família Edevane antes do desaparecimento do menino, achei esse detalhe importante para o rumo da história.
Outro ponto positivo são os capítulos que narram a vida de Sadie, ela está passando uma temporada na casa do seu avô, mas um motivo para isso, sabemos que a vida dela foi bem dura.
a casa do lago01
Alice é uma personagem bem construída, amei ela! Uma mulher muito além de sua época, tem um sonho e corre atrá dele. O interessante que Sadie tem as mesmas características, autora soube explorar bem isso de ambas. Eleanor e Anthony também são peças importantes na narrativa da autora.
Kate Morton escreveu um livro muito completo, mas infelizmente tenho uma ressalva, achei a narrativa muito massante, alguns capítulos longos demais e detalhados demais, já não gosto de livros assim, me canso deles. O que me levou a ler até o final foi saber o que aconteceu com a Família Edevane, principalmente com Theo.
Em suma, A Casa do Lago é um livro inteligente, bem escrito, alguns pontos poderiam ser melhorados, mas nada que faça perder a graça da obra.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!



Papo Sobre Séries: Os Defensores.

$
0
0
papo sobre séries
Oi amores tudo bem com vocês?
Finalmente depois de muita espera, muita expectativa, a série da Marvel mais aguardada chegou.
Os Defensores, reúne os quatro heróis vigilantes da Marvel, lutando contra o Tentáculo, facção criminosa mais conhecida do Universo Marvel na Netflix, nas séries do Demolidor e Punho de Ferro ouvimos falar bastante da facção. Já em Jessica Jones e Luke Cage as histórias foram relacionadas aos traumas deles.
Em os Defensores, os quatro heroís se unem para combater o Tentáculo. A série é boa, mas infelizmente não funcionou muito bem em alguns pontos.
os defensores03
Vejamos:
Quando Demolidor estreou a ideia dos produtores era fazer uma temporada dele, de Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro e depois uni-los em uma “série finale” que seria Os Defensores. Porém Demolidor fez tanto sucesso que uma segunda temporada foi confirmada, assim como Jessica Jones, ambos atores, Charlie Cox e Krysten Ritter são excelentes para os papeis e suas histórias muito boas. Inclusive Jessica terá uma segunda temporada.
Conhecemos Luke Cage na série de Jessica Jones, é um personagens muito bom que tem nuances interessantes, ganhou uma série só pra ele, muito boa por sinal, inclusive, Mahershala Ali – ganhador do Oscar, deu vida ao vilão da série e que vilão.
Já Punho de Ferro,  chegou com uma história completamente diferentes, os produtores fizeram ligações dele com outros personagens do Universo e não passou disso, ele é extremamente rico e luta contra o Tentáculo, honestamente, não gostei da série.


os defensores02
Na série Os Defensores, os produtos foram inteligentes, em contar um pouco como estão nossos heroís depois de tudo que aconteceu na vida deles, quem não assistiu alguma das séries sugiro que assista, pois tem spoilers do final de cada temporada. Começando pelo Punho de Ferro que ainda procura alguém do Tentáculo, ele está no esgoto lutando e uma mulher misteriosa acaba matando alguém importante. Depois ainda temos uma breve passagem de Jessica Jones,  do Murdock e também Luke Cage, os primeirosa episódios foram inteligentes, mostrando como estão e como eles vão se reunir.
Outro ponto legal da série é que as coisas não acontece do nada,  Jessica acaba presa e Murdock pega o caso da moça, achei legal uni-los em duplas, a história fez muito mais sentido. Murdock com Jessica e Luke com Punho de Ferro e só depois os quatro de unem para valer e finalmente lutar contra o Tentaculo e sua arma poderosa – uma mocinha que na verdade mexe muito com nosso Demolidor #ficaadica.
A série tem algumas boas sacadas, Jessica e Demolidor são os melhores, as cenas dos dois sãos ~boas e ela sempre com algum comentário engraçadinho dá leveza a história.
Agora o que me incomodou foi o Punho de Ferro, acho o personagem fraco e a história dos Defensores gira em torno dele, o que me decepcionou bastante. A sensação que tive foi que a produção ficou com preguiça de usar a inteligência e jogou tudo em cima dele e o personagem não ter carga para segurar uma boa história.
os defensores01
No demais, achei a série mediante, é até triste falar isso, já que eu sou #TeamMarvel, amo os Vigilantes, mas infelizmente Defensores me deixou uma impressão um pouco negativa. Talvez se a série tivesse saído das costas do Punho de Ferro ficaria melhor.
Falei bem vagamente do que acontece, pois existe muitos personagens que aparecem e reaparece para não dar spoilers, achei melhor deixar assim.
Agora é esperar Jessica Jones e me deliciar com as sacadas e o mal-humor maravilhoso dela!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Frases para alegrar a semana!

$
0
0
cards01
Oi amores tudo bem?
Semana passada recebi um pacotinho super fofo da Farol Editorial, tinha pedido para a querida Andrea (um beijo), alguns marcadores, qualquer material impresso. Para minha surpresa, chegaram umas fofurinhas de cartões do livro O Verão em Que Tudo Mudou. Eles são tão fofos que preciso dividir com vocês.
Os cartões vieram com frases lindas, dessas que animam no dia da gente
É claro que vou dividir um pouco disso com vocês!
cards02

O Verão em Que Tudo Mudou

A vida às vezes guarda inúmeras surpresas. Sem avisar, ela muda de direção. Na hora você não entende, já que “tudo parecia estar bem”. Então percebe que havia sinais.... um sentimento, uma lembrança, um fato que parecia bobo, mas não era... É quando a gente entende que todo o caminho estava errado, que nada fazia muito sentido. Pelo menos, pra você. Fred sente-se absolutamente comum diante de um mundo com tanta gente especial. Lavínia, ao alcançar aquilo que parecia um sonho, algo pelo qual tanto lutou descobre que a nova conquista nunca foi realmente um desejo seu. E Sol, sem perceber, vive sempre à espreita, desconfiada, em constante alerta, tentando controlar tudo ao redor, na esperança de não se ferir novamente... Mas que controle podemos ter diante de tudo? Três jovens, de cidades distantes, com diferentes realidades, descobrindo o mundo a partir de suas próprias escolhas: complexo, difícil, libertador.Três histórias que se cruzam, no exato momento em que se coloca, diante de cada uma delas, uma exigência capaz de definir algo para o resto de suas vidas.


cards03cards05cards06cards07
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Novidade Literária: Cela sem Portas, Marcel Trigueiro

$
0
0
Oi amores tudo bem?
Hoje vou mostrar à vocês uma novidade que chegou no e-mail e achei interessante. Cela Sem Portas, obra inspirada no sequestro do ônibus 174, que reúne de um lado a história de um garoto com paralisia e sua professora e, de outro, uma trama repleta de ação.
Gosto muito de obras de suspense bem escritas, e quando são nacionais a curiosidade bate mais forte, ainda mais que, o livro é baseado em fatos reais.
O personagem Miguel é portador de uma rara esclerose, movimenta apenas os olhos, pálpebras e parte da mão direita. Na internet, ele encontra a fuga para as suas limitações e consegue com maestria se sair muito bem na escola. Para comemorar o Dia dos Professores, o protagonista decide entregar uma carta a sua mentora preferida.
IMG_20170606_133144395_HDR-01
Naquela mesma manhã, é noticiado que mais de quinze pessoas são feitas reféns por dois homens armados dentro de um ônibus, entre elas a educadora de Miguel.
A princípio seria um trabalho das forças policiais cariocas, mas quando a Polícia Civil se envolve e a imprensa monta guarda para que o Brasil todo fique sabendo do ocorrido, uma grande fatalidade acontece. Agentes federais são acionados e a situação das vítimas corre sério perigo.

“A minha cela não tem portas. Tem apenas uma minúscula janela, por onde jamais conseguirei passar. Mas se essa janela está hoje totalmente aberta, é graças a pessoas especiais como você.”

A livro Cela sem Portas, que é o segundo livro policial de Marcel Trigueiro, reúne de um lado a história de um garoto com paralisia e sua professora e, de outro, uma trama repleta de ação.
Os leitores encontrarão um misto de desespero e indignação, diante de fatos reais e cenas eletrizantes de tirar o fôlego. Sua narrativa rápida e sem rodeios mostra a facilidade do autor em abordar problemas sociais com um toque de suspense americano. No ano que vem, Marcel pretende lançar mais um livro de suspense.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!




Resenha: Um Menino em Um Milhão, Monica Wood

$
0
0
Resenha de Livro

Por Elaine Moreira

Delicado e único como um floco de neve.
Queria ter outras palavras mais bonitas e mais intensas para descrever a experiência que foi ler Um menino em um Milhão, mas elas não me ocorrem, não parecem boas o suficiente.
Começo então por dizer que este livro, desde as suas primeiras páginas, já passou a fazer parte da minha lista de Livros Favoritos da Vida!
um menino em um milhão02

Um Menino em Um Milhão Monica Wood

Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.
Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.
Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.
Um Menino em Um Milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416930
Ano: 2017
Páginas: 352
Tradutor: Marcelo Mendes
Monica Wood tem uma narrativa leve e extremamente despretensiosa para descrever as relações humanas, tanto que nela largamos o nosso moralismo para deixar de pensar no politicamente correto e apenas ler, absorver, consumir.
Desde a resenha, já se sabe que a história é triste e dolorida, não como um beliscão, mas como aquela dor de cabeça que já te acompanha a dias, a ponto de já quase ter sido esquecida. Quinn é um guitarrista brilhante que sempre priorizou a música e que por conta disse sempre teve uma relação difícil com a esposa e distante com o filho que não para de contar as coisas e não consegue sentir a música.


um menino em um milhão03
Ao começar o livro já sabemos que o menino se foi, o que restou é a certeza de que ele era único e que havia criado uma relação de verdadeira amizade com Ona Vitkus, uma centenária de 104 anos com quem planeja bater um recorde.
Esses são os personagens centrais da história, um músico sonhador, uma senhora guerreira e um menino que não existe mais.
Tudo o que sabemos a respeito do menino é a partir de lembranças. E a existência dele foi tão marcante que sentimos a presença dele o tempo todo! Ao ponto de esquecermos de que na verdade ele não está mais ali, para sermos lembrados em seguida de uma forma muito natural e abrupta.
Quinn não conseguiu em vida criar um vínculo real com o menino. Ona tinha nele a oportunidade de sonhar, algo a que se apegar. E é na relação dos dois que descobrimos o quão especial era o menino, assim como é através das memórias que eles vão resgatando a si mesmos.
Lindo! Poético! Em todas as páginas!

Assim como o projeto gráfico que é delicado e bonito, criando pausas nos momentos certos para assimilarmos a dor da perda sem sermos derrubados por ela.
Uma das frases que mais que impactou foi durante uma conversa entre Queen e Ona. Ela alega que o mundo se divide entre sonhadores e guerreiros, sendo ela uma guerreira e Quenn inevitavelmente um sonhador. Mas ela diz que quando estava com o menino ela também se tornava uma sonhadora.
um menino em um milhão01
Pequenas pérolas que nos são entregues aos poucos, na medida, assim como a percepção de Quenn é gradativa a respeito de quem era o filho e de como na verdade ele era o único que o entendia, que o via de forma crua, a ponto de através dos olhos dele se descobrir um guerreiro.
São 348 páginas e eu amei cada palavra, cada frase, cada revelação. A todo instante queria ouvir o menino, queria vê-lo, queria conversar com ele e absorver um pouco dessa alma iluminada que só ele tinha, ser contaminada pela bondade e pureza dele. Mas ele surge apenas como uma sombra forte e potente, mas sem se fazer totalmente nítido, acredito que até para que não se perca a poesia que permeia sua figura.

Agora ele é para mim como um amigo que conheci a muito tempo, de quem lembro com extremo carinho e intensa saudade, mas cujo rosto não me é mais tão claro.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Elaine Moreira
Sobre o AutorBeco da Leitura  https://www.facebook.com/blogbecodaleitura/

Cinema & Café 500 dias com ela

$
0
0

cinema e café

Marina Landert

500 dias Com Ela

Diretor: Marc Webb
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel, Chloe Grace Moretz.
Sinopse: O filme conta a história de Tom, um romântico escritor/arquiteto que após o término de seu namoro começa a rever os 500 dias de relacionamento.

500 dias com ela01
Oi pessoal, tudo bem? Para o Cinema & Café de hoje trago um filme já bem antigo, de 2009, 500 dias com ela, que traz um romance sob um ponto de vista e desfecho diferente do que estamos acostumados a ver.
500 dias com ela conta a história de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), um arquiteto de formação, mas que trabalha em uma empresa que confecciona cartões para datas especiais. Quando conhece Summer (Zooey Deschanel), Tom acredita que conheceu a mulher de sua vida. No entanto, quando Summer termina com Tom, ele começa a rever todo o relacionamento.

500 dias com ela já inicia com os dizeres do narrador: “Esta é uma história do rapaz que encontra a garota. Mas você deve saber logo, esta não é uma história de amor”. Assim, já de início o público consegue perceber que o filme não se tratará de uma história comum e totalmente previsível. E é exatamente isso que encontramos em 500 dias com ela. O diretor Marc Webb (O Espetacular Homem Aranha 1 e 2) consegue introduzir uma história narrada de forma totalmente não linear, contada através dos dias que se conheceram (por isso 500) e que consegue prender a atenção do começo ao fim.


500 dias com ela03
O filme já começa pelo dia 290, quando Tom tem uma quase crise nervosa após Summer terminar o namoro, comparando seu relacionamento com o famoso e destrutivo casal Sid e Nancy. Em seguida, voltamos ao dia 01, quando Tom conhece Summer no trabalho e se encanta imediatamente.
A partir daí o filme avança e volta para trás diversas vezes e começamos a conhecer um pouco mais dos personagens e suas diferenças. Enquanto Tom é romântico e apaixonado, Summer não acredita muito em amor. Em comum, o gosto pela música e pelos Smiths.

A cada momento vamos vendo mais o quanto Tom se apaixona por Summer e fica confuso pela falta de uma definição de relacionamento enquanto Summer mantém seu estilo livre e independente, sem muitos rótulos. Avançando um pouco à frente temos um Tom meio desolado após a separação, sem rumo profissional e que tudo que via em Summer como qualidade começa a enxergar como defeitos.
500 dias com ela02
500 dias com ela acerta muito nesse ritmo entre avanços e retrospectivas deixando uma história simples muito mais dinâmica. O elenco todo foi muito bem escalado e traz ótimos momentos. Outro destaque são os personagens complementares, aqui os “conselheiros de Tom”, seus amigos McKenzie (Geoffrey Arend), Paul (Matthew Gray Gubler) e sua irmã mais nova Rachel (Chloe Grace Moretz), que trazem bastante humor ao filme.

Assim 500 dias com ela é um filme que apesar de já termos uma ideia do que acontece logo no começo, consegue divertir bastante e mostrar uma história sobre relacionamentos sob umponto de vista pouco abordado. Simples, sem muitas invenções, mas que consegue agradar bastante. Vale muito a pena ver e rever!
Bom divertimento e até a próxima!
Trailer:
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o AutorMarina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.












Resenha: F*ck Love, Tarryn Fisher

$
0
0
Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Não sei como começar o texto de hoje, comecei e ler F*ck Love sem pretensão alguma e a história de Helena arrebatou meu coração  em todos os sentidos, fiquei até motivada em nem desistir de uma pessoinha ai.
Bem, não sei se a resenha vai agradar vocês. Quando gosto demais de um livro, tenho certa dificuldade em colocar para fora o que acho dele.
De qualquer forma, o livro é MUITO BOM.
fuck love07

Fuck Love - Louco Amor Tarryn Fisher

Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo.Kit Isley é o oposto dela desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito... se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz... Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente. Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela, todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409998
Ano: 2017
Páginas: 288
F*ck Love, é um livro lindo. Fisicamente e literalmente. A diagramação dele está belíssima, um trabalho gráfico bem feito, usando rosas como plano de fundo. O livro possui 288 capítulos, dividido em 48 capítulos mais o Epilogo. E todos eles com títulos em hashtag, mais atual e divertido impossível.
Outro ponto importante, não é um romance erótico, é um New Adult maravilhoso de se ler.
fuck love03
Helenaé uma jovem estudante de artes, ela tem um namorado Neil e sua melhor amiga Della namora Kit. As cosias mudam quando Helena sonha que Kit  diz que eles precisam ficar juntos, um sonho como se fosse premonição. Existe alguma coisa naquilo tudo que a incomoda. E quando ela se dá conta está apaixonada pelo namorado da melhor amiga.
É possível isso?
Helena tenta evitar ao máximo encontrar com Kit, a situação toda é ridícula para ela, Della é sua melhor amiga e tudo pode ser coisa da cabeça dela. Mas não é assim.
As situações fazem com que eles se cruzam, é inevitável a aproximação deles. Por mais que isso seja como bons amigos, Della nota que existe uma atração entre eles e o ciúme começa a brotar na moça.
Notando que a situação pode sair do controle, Helena toma uma decisão, se muda para outra cidade e assim fica longe de Kit, longe de Della. Ela não quer que as coisas piores e assim acha que pode evitar algum problema. A mudança não é fácil, lidar com o turbilhão de emoções dentro de si é um desafio.
Quando Helena acha que “resolveu” o problema, ele aparece na sua frente novamente, fazendo com que ela repense o amor, a paixão, amizade que existe entre ela e Della.
Vale a pena abrir mão do amor? Vale a pena fugir para não causar problemas? Ou bater de frente com tudo e ver no que vai dar? Helena tem esses desafios e outros e precisa saber o que fazer com eles.


F*ck Love foi um livro que me surpreendeu. Ele não é apenas um livro que mostra um triângulo amoroso, mas fala da caminhada de Helena em busca de si mesma, descobrir o que quer, quem ela quer e como quer.
Ela sai da sua zona de conforto, se muda para um lugar novo para fugir dos seus problemas e não se deu conta que aquilo tudo poderia ser um grande erro.

Helena é uma personagem muito comum, não nada de grandioso, ela luta com problemas normais, não faz nada que seja especial, e acredito que essa tenha sido a grande sacada da autora. Tarryn escreveu uma personagem diferente dos N.A que lemos, Helena poderia ser eu, você, ela é uma moça que não tem nenhum problema emocional grande, ela não lida com nenhum problema familiar, ela lida com ela mesma e isso foi inteligente.
fuck love05

Outro ponto que chamou minha atenção na leitura, foi as referências a Harry Potter usadas na história, Helena é fã da Saga e autora soube colocar isso na história de uma forma perfeita.
Os personagens secundários da história são tão bem escritos que autora conseguiu colocar momentos apenas para eles. Della é uma personagem irritante demais, embora eu entenda o lado dela em alguns pontos, ela foi tão fria e calculista que esqueceu que a vida segue mesmo a gente não aceitando.
Kit é um personagem que cresceu apenas no final da história, apaixonado por Helena, mas não largava o osso da namorada, hehehehe, se é que me entendem, muito dele me irritou e acredito que um crescimento ali ia fazer bem a ele.
F*ck Love, é um livro incrível, bons personagens, histórica convincente, cheia de bons diálogos. Um livro que mostra ao leitor que lutar por aquilo que quer não é errado. O amor quando é forte permanece e a amizade quando é fraca tem prazo de validade.
Um livro inteligente que merece a leitura ♥

“Você só começa procurar a verdade quando alguma coisa dá terrivelmente errado e você percebe que precisa buscar respostas.”
fuck love06
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!
Viewing all 2033 articles
Browse latest View live




Latest Images